2017-06-22

O livro que responde a todos os Socorro! O meu bebé não dorme!

Uma obra para ajudar pais com uma das principais preocupações desde a primeira hora de vida dos bebés: o sono.

Partilhar:

A partir de hoje, dia 22 de junho, está disponível em todas as livrarias uma obra que irá ajudar muitos pais com uma das maiores preocupações desde a primeira hora de vida dos seus bebés: o sono.


Da autoria de Clementina Almeida, doutorada em Psicologia Clínica (com especialidade em bebés e certificada em saúde mental infantil nos EUA e Reino Unido), Socorro! O meu bebé não dorme é um livro essencial para os pais que procuram desvendar os segredos do sono (ou da falta dele) dos mais pequenos.

Escrito com o carinho de uma mãe e com uma boa dose de humor (para a qual contribuem as ilustrações de Carlos J. Campos) – mas sem nunca perder o rigor científico –, Clementina Almeida fornece ferramentas para compreender melhor os bebés e a forma como dormem, explicando os processos de desenvolvimento físico e mental que ocorrem ao longo do primeiro ano de vida.

Mais do que um manual que promete uma solução única e milagrosa para todos, Socorro! O meu bebé não dorme esclarece mitos (como “os bebés conseguem dormir a noite toda” ou “os bebés são capazes de se acalmarem sozinhos”), e apresenta evidência científica para encontrar a melhor estratégia para ajudar pais e bebés, sugerindo dicas úteis e práticas aplicáveis na rotina diária na hora de dormir.

SINOPSE

Neste livro, encontrará ferramentas para compreender melhor o seu bebé e a forma como ele dorme, respeitando-o enquanto ser humano.

Não pretendo fornecer uma solução milagrosa que permita ao seu bebé dormir a noite toda. Aliás, poucas soluções servem a todos os bebés em todos os momentos do seu desenvolvimento.

O que aqui apresento é evidência científica, sem juízos de valor acerca das suas opções, para que possa seguir o seu instinto sem sentimentos de culpa.


Sobre o livro

Finalmente, a ferramenta de apoio ao tema do sono dos pequeninos que faltava. Um livro em linguagem clara, com bases científicas sólidas e uma experiência clínica fundamentada nas dificuldades do dia a dia. Os pediatras podem agora sugerir um livro sem soluções mágicas nem imediatas, mas reconciliadoras da harmonia familiar. Parabéns, Dra. Clementina Almeida.
Doutor J. Sizenando Cunha

Pediatra no Instituto CUF e Hospital da Luz Arrábida

A AUTORA

Clementina Pires de Almeida é psicóloga clínica com especialidade em bebés, doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e EUA. É fundadora e investigadora no BabyLab da FPCE-UC, com larga experiência no acompanhamento de bebés, crianças, adultos e das suas famílias, e do ForBabies, um projeto exclusivamente dedicado aos bebés (0-36 meses) que, para além da atividade clínica, conta com inúmeras atividades para eles, nomeadamente com o BabySense, um programa inovador de estimulação sensorial, e com o único spa clínico para bebés no país, o Spa ForBabies.

É também autora de diversos artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais e colabora regularmente com a imprensa, nomeadamente com a revista Pais e Filhos.

Assina o blogue My Lab Forbabies.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK