2020-12-14

O estranho ano de 2020 – o balanço, palavra a palavra

Carmo Afonso, Diana Duarte, Guilherme Duarte com a inseparável Zaya, e Manuel Jorge Marmelo são os convidados do programa especial emitido em direto, esta quarta-feira à noite, nos canais Facebook e Youtube da Porto Editora

Partilhar:
Que balanço se pode fazer de um ano tão estranho e marcante? O impacto dos acontecimentos de 2020 na vida individual e coletiva é extraordinário e, todavia, ainda difícil de mensurar numa perspetiva do que será o futuro. Mas as palavras ajudam a fazer esse balanço, a lançar um olhar sobre o que aconteceu e a perspetivar o que pode ser o amanhã.

É este o mote para o programa especial que vai ser emitido, em direto, nos canais de Facebook e Youtube da Porto Editora, esta quarta-feira, dia 16, a partir das 21:30.

Partindo da lista de palavras candidatas a PALAVRA DO ANO® 2020, a Porto Editora convidou quatro personalidades para, numa conversa descontraída, contribuírem para um balanço possível desde ano: Carmo Afonso, advogada, argumentista e colunista no jornal Expresso; Diana Duarte, jornalista, comunicadora e coapresentadora do programa "Prova Oral", da Antena 3/RTP; Guilherme Duarte, humorista e autor do livro Por Ladrar Noutra Coisa – Diário de uma bitch, protagonizado pela sua cadela Zaya (que se prevê ter uma participação especial neste programa); e Manuel Jorge Marmelo, um dos mais relevantes escritores portugueses da atualidade e autor do recente Tropel.

Ao longo da sessão em direto, serão divulgados os resultados provisórios da votação que está a decorrer através do site www.palavradoano.pt, na qual já participaram mais de 30 mil internautas.

De lembrar que a votação termina a 31 de dezembro, e o anúncio da palavra escolhida pelos portugueses será feito a 4 de janeiro de 2021.


Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK