2014-06-03

Novo livro de Herberto Helder

A Morte sem Mestre é publicado a 9 de junho.

Partilhar:

Na próxima segunda-feira, dia 9 de junho, é publicado o mais recente livro de poemas inéditos de Herberto Helder, A Morte sem Mestre, numa edição única e com a chancela Porto Editora. «Tudo quanto neste livro possa parecer acidental é de facto intencional», adverte o autor, que nos diz ainda: «peço por isso que um qualquer erro de ortografia ou sentido / seja um grão de sal aberto na boca do bom leitor impuro.» O novo livro do autor traz, desta vez, uma novidade: um CD com 5 poemas, lidos pelo próprio.

No mesmo dia em que este livro é lançado, a livraria virtual Wook disponibiliza em exclusivo, e apenas durante 30 dias, a versão eBook de Servidões. Publicado no ano passado com grande sucesso - a edição esgotou em poucos dias -, este foi considerado um dos livros do ano 2013 pelos principais críticos nacionais.

O AUTOR
Herberto Helder nasce em 1930 no Funchal, onde conclui o 5.º ano. Em 1948 matricula-se em Direito mas cedo abandona esse curso para se inscrever em Filologia Românica, que frequenta durante três anos. Teve inúmeros trabalhos e colaborou em vários periódicos como A Briosa, Re-nhau-nhau, Búzio, Folhas de Poesia, Graal, Cadernos do Meio-dia, Pirâmide, Távola Redonda, Jornal de Letras e Artes. Em 1969 trabalha como diretor literário da editorial Estampa. Viaja pela Bélgica, Holanda, Dinamarca e em 1971 parte para África onde faz uma série de reportagens para a revista Notícias. Em 1994 foi-lhe atribuído o Prémio Pessoa, que recusou.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK