2017-06-08

Nos próximos dias, há excelentes motivos para ir à Feira do Livro

Bruno Vieira Amaral, Cristina Ferreira, José Luís Peixoto, Luis Sepúlveda, Richard Zimler e Sveva Casati Modignani são alguns dos autores que fazem prever uma enchente no espaço Autores que nos unem

Partilhar:

Nos próximos dias, a programação do Grupo Porto Editora para a Feira do Livro de Lisboa inclui a presença de vários autores e a realização de vários eventos para todos os leitores.

Ao final da tarde de hoje, pelas 18:30, Rita Canas Mendes, que desde cedo se dedicou à escrita e à tipografia, será a anfitriã do workshop “Como Publicar o Seu Livro”. Amanhã, dia 9, haverá um workshop dedicado à ilustração infantil. Maria Bouza, do projeto “Brincar, Inovar, Colorir”, vai ajudar os mais novos a dar asas à imaginação e colorir o tema das profissões, a partir das 14:00.

A programação de sexta-feira continua, às 18:00, com um Momento Coolbooks, em que os autores António Bizarro, Catarina Janeiro, Célia Godinho Lourenço, Fernando P. Fernandes, Humberto Duarte e Isabel Tallysha-Soares vão assinalar a primeira presença da Coolbooks na Feira do Livro.


FIM DE SEMANA (DIAS 10 E 11)

O fim de semana será repleto de grandes autores no espaço do Grupo Porto Editora. Nos dias 10 e 11 (sábado e domingo), a partir das 15:30, os leitores podem contar com a presença de Alberto S. Santos, Bruno Vieira Amaral, Luis Sepúlveda, Richard Zimler e Sveva Casati Modignani.

A estes, juntam-se, no sábado, Guilherme Valadão, Isabel Valadão, João Céu e Silva, Manuela Gonzaga, Miguel Morais, Pedro Andersson, Sérgio Godinho e Mário Augusto, que fará uma revisitação ao livro A Sebenta do Tempo, às 21:00. No domingo, vão, também, estar no espaço Autores que nos unem, os autores Edson Azevedo, Helena Garrido, Júlia Nery, Karla Suárez, Luísa Ducla Soares e José Luís Peixoto, que revelará a capa do seu próximo livro.

No sábado, dia 10, às 18:30, haverá ainda oportunidade para assistir ao lançamento do livro Não se deixe enganar, da COMCEPT – Comunidade Céptica Portuguesa. Este livro aborda diversos temas como as dietas milagrosas, a homeopatia, as pulseiras do equilíbrio, a adivinhação, as teorias da conspiração e os malefícios do glúten, abordando-os à luz da Ciência.


SHOWCOOKINGS

Após o sucesso do lançamento do livro Cozinha vegetariana para festejar, Gabriela Oliveira volta à Feira, no sábado, às 16:00, para protagonizar um showcooking e deixar todos os espectadores deliciados com as suas receitas.

No domingo, dia 11, a Feira do Livro de Lisboa volta a ser palco de um showcooking. Às 17:40, Joana Barrios, autora de Nhom, nhom vai preparar “comida para crianças que todos vão querer comer”.


FERIADO DE SANTO ANTÓNIO

O feriado de 13 de junho, Dia de Santo António, será ideal para uma visita em família ao espaço Autores que nos unem. Às 14:30, a companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora vai interpretar a História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, de Luis Sepúlveda, e, a partir das 15:30, Isabel Ricardo e Zeka Cintra, autores de O Coelhinho Avarento, vão aguardar a visita dos mais novos.

O grande destaque do dia será a presença de Cristina Ferreira. Aquela que é considerada a mulher mais influente em Portugal e autora de Sentir, um livro de memórias que não deixou ninguém indiferente, vai estar na Feira do Livro a partir das 16:00. A agenda do dia fica completa com a presença de Tsering Paldron e da COMCEPT, a partir das 15:30.

No dia seguinte, 14 de junho, às 19:00, Alfredo Cunha, conceituado fotógrafo, vai apresentar o livro Mário Soares, que reúne mais de 40 anos de fotografias de um dos grandes políticos portugueses, com textos de Adelino Gomes, António Costa, José Manuel dos Santos e Marcelo Rebelo de Sousa.


PARCERIAS COM CABIFY E MBWAY

O Grupo Porto Editora procura tornar a sua presença na Feira do Livro de Lisboa numa experiência única para todos os visitantes e, por isso, preparou algumas surpresas e parcerias. Até 18 de junho, todas as viagens de ou para o Parque Eduardo VII, realizadas através da Cabify, têm um desconto de 15%.

Além disso, todos os leitores que fizerem o pagamento das suas compras através da app MB WAY, podem receber um livro grátis à escolha, caso o montante seja igual ou superior a 25€.


AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e no Facebook “Autores que nos unem”.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK