2017-12-18

Natal dedicado aos cuidados pediátricos paliativos e à UNICEF

Campanha da Porto Editora e SIC Esperança dedicada à Associação aTTitude. Ao mesmo tempo, decorre iniciativa da Porto Editora a favor da UNICEF.

Partilhar:
Todos os anos, a Porto Editora desenvolve campanhas solidárias que apoiam diversos projetos sociais que, através do seu trabalho diário, atenuam as dificuldades que várias crianças e respetivas famílias enfrentam.

Este Natal não é exceção e a Porto Editora voltou a unir-se à SIC Esperança e, com o envolvimento da madrinha Andreia Rodrigues, lançaram uma campanha que pretende angariar fundos para o projeto Vamos Cuidar, da aTTitude - Associação de Solidariedade Social. Atualmente, existem cerca de duzentas famílias com crianças que carecem de cuidados paliativos pediátricos e que têm beneficiado do apoio deste projeto que assegura melhores cuidados de saúde e promove o bem-estar das crianças nas suas casas.

Ao adquirir um dos títulos infantojuvenis selecionados para esta campanha (e identificados nos pontos de venda com um autocolante), está a contribuir para melhorar a qualidade de vida destas crianças, através da constituição de equipas especializadas em Cuidados Paliativos Pediátricos que vão garantir o apoio, formação e informação das famílias, possibilitando a prestação de cuidados domiciliários.

A apresentadora Andreia Rodrigues protagonizou esta campanha e, lado a lado com o Alfa, incentiva os portugueses a ser solidários e apoiar esta iniciativa. O filme promocional entrou nas casas portuguesas através da televisão e redes sociais e pode ser encontrado aqui.

A Porto Editora tem também a decorrer a campanha de angariação de fundos para a UNICEF, uma ação que desenvolve desde há vários anos e que consiste na doação de 1€ por cada livro vendido que esteja identificado com o autocolante da campanha.
Desde 2012, as campanhas solidárias da Porto Editora permitiram angariar mais de duzentos mil euros para a UNICEF e para a parceria com a SIC Esperança, que tem apoiado projetos de promoção de emprego para cidadãos com trissomia 21, programas de musicoterapia para crianças autistas ou a educação de crianças com cancro.

Entre uma seleção de mais de uma centena de títulos infantojuvenis, onde se podem encontrar Luísa Ducla Soares, Maria Alberta Menéres, Álvaro Magalhães, Manuel António Pina, José Saramago, Robert Muchamore, David Walliams ou personagens como o Alfa e o Panda, neste Natal todos podem ser solidários e contribuir para promover o gosto pela leitura junto dos mais novos.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK