2019-10-09

Mia Couto e José Eduardo Agualusa no Porto de Encontro

Teatro Sá da Bandeira é o palco de uma sessão com dois protagonistas.

Partilhar:

No próximo dia 13 de outubro, às 18:30, a segunda sessão da nona temporada do Porto de Encontro é marcada por várias estreias. Pela primeira vez este ciclo de conversas com escritores sobe ao palco do icónico Teatro Sá da Bandeira, onde 850 espectadores terão a oportunidade de assistir a este evento que, também pela primeira vez, conta com dois protagonistas. Nomes incontornáveis da literatura lusófona e amigos de longa data, José Eduardo Agualusa e Mia Couto são os autores em destaque na 79ª edição do Porto de Encontro.


O terrorista elegante e outras histórias, obra composta a quatro mãos, dá o mote para a conversa com o jornalista Sérgio Almeida. Ao longo de 90 minutos, pontuados pelas leituras de Ana Celeste Ferreira, os dois escritores falam sobre esta mais recente incursão na escrita e, inevitavelmente, sobre os seus percursos e planos para novos livros.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 78 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 79.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio do Teatro Sá da Bandeira, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK