2018-10-10

Messi, Madonna e futebol no mais recente livro de Álvaro Magalhães

Os Indomáveis chegam à final da final four e está na hora do “futebol a sério”.

Partilhar:

No próximo dia 11 de outubro chega às livrarias o sexto título da coleção Os Indomáveis F.C., de Álvaro Magalhães: E agora, futebol a sério.


Mesmo depois de passarem pelo grupo mais forte da Superliga, as dificuldades dos jovens craques de Os Indomáveis F.C ainda não acabaram. As fases finais estão aí e para se sagrarem vencedores desta liga vão ter de defrontar uma equipa de Lisboa com um jogador que tem uma claque VIP e vão ainda conhecer um astro do futebol mundial, que gosta de escapar do estágio do Barcelona para gozar, em segredo, uma vida normal.

Treinados pelo mister Álvaro Magalhães, autor de referência do Plano Nacional de Leitura, Os Indomáveis F.C. contam já com cinco títulos publicados: O mundo é uma bola, Nada é impossível, Amor e futebol em Madrid, Contra tudo e contra todos e A superliga é só para superheróis.

SINOPSE

Os Indomáveis jogam a final four da Superliga, no Algarve, e é o fim do mundo dentro do campo e também fora dele, onde o Ricardo conhece o Messi, que, às vezes, escapa do estágio do Barcelona para gozar, em segredo, a vida normal. A meia-final foi uma batalha que os levou à final contra os grandes favoritos, uma equipa de Lisboa onde joga um filho da Madonna (sim, também ela aparece, mais os problemas dos famosos!). Mas Os Indomáveis também têm algo a dizer.

O AUTOR

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.

Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português.

Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK