2020-09-25

Livro que Trump quis proibir chega a Portugal

Em Demasiado e Nunca Suficiente, a única sobrinha do Presidente dos EUA revela como a sua família criou «o homem mais perigoso do mundo». Psicóloga clínica experiente, Mary L. Trump aponta as fragilidades secretas de tão polémica personalidade, num livro Porto Editora

Partilhar:

Numerosos especialistas, psicólogos e jornalistas têm tentado analisar com minúcia os perigosos defeitos e fraquezas de Donald Trump. Mas só Mary L. Trump tem o conhecimento técnico e a intimidade familiar necessários para revelar o que faz mover o Presidente dos EUA e o restante clã.


No livro Demasiado e Nunca Suficiente – que no primeiro dia vendeu 950 mil exemplares nos Estados Unidos, apesar de Donald Trump ter tentado impedir judicialmente a sua publicação –, a autora conta ao pormenor as dinâmicas privadas de uma das famílias mais poderosas, visíveis e disfuncionais do mundo. Recorrendo à sua memória mas também a documentos legais, extratos bancários, diários privados, correspondência vária e fotografias, entre outros registos, desconstrói as mentiras, deturpações e fabricações que alicerçam a projeção planetária da figura mitómana de Trump.

O livro estará disponível nas livrarias a 1 de outubro.

 

 


Veja o vídeo:

 

 

 



SOBRE O LIVRO

Neste rigoroso e revelador retrato de Donald Trump e do ambiente tóxico em que nasceu, Mary L. Trump, a sua única sobrinha, dá a conhecer a obscura história da própria família, com o objetivo de explicar como o tio se tornou o homem que agora ameaça a saúde, a segurança económica e a estrutura social do mundo. Mary L. Trump passou boa parte da infância na imponente casa dos avós, no coração de Queens, em Nova Iorque, onde Donald e os seus quatro irmãos cresceram. Descreve traumas terríveis, relações destrutivas e uma trágica combinação de negligências e abusos. Explica em que medida eventos específicos e padrões familiares comuns criaram o homem perturbado que atualmente ocupa a Sala Oval, incluindo a estranha e perniciosa relação entre Fred Trump e os seus dois filhos mais velhos: Fred Jr. e Donald. Enquanto testemunha privilegiada ao longo de inúmeras refeições e interações festivas, Mary oferece aos confusos eventos familiares uma vivacidade de espírito cortante e um humor inesperado. Tudo é relatado com implacável detalhe, desde o lugar de Donald Trump no centro das atenções da família até ao modo terrível como ele, o filho favorito de Fred Trump, despediu e ridicularizou o pai quando adoeceu.

SOBRE A AUTORA

É doutorada pelo Derner Institute of Advanced Psychological Studies e lecionou em cursos sobre trauma, psicopatologia e psicologia do desenvolvimento. Vive com a filha em Nova Iorque.

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK