2020-02-19

Julieta Monginho no Porto de Encontro

Vencedora do Prémio APE – Fernando Namora é a protagonista da sessão de fevereiro

Partilhar:
No próximo dia 22 de fevereiro, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe Julieta Monginho, a partir das 17:00, para a habitual sessão do Porto de Encontro.

A magistrada e escritora é a protagonista desta conversa com o jornalista Sérgio Almeida, que irá contar também com a presença da jornalista Ana Cristina Pereira e com as leituras de António Durães. Nos 90 minutos deste Porto de Encontro, estará em destaque certamente, o livro que em 2018 publicou na Porto Editora, Um Muro no Meio do Caminho.

Nascido da sua própria experiência como voluntária no campo de refugiados de Chiros, na Grécia, este é um romance sobre a dura realidade dos refugiados que atravessam o Mediterrâneo em condições impossíveis e procuram uma nova casa em território europeu. Por esta obra, Julieta Monginho foi distinguida com Prémio Fernando Namora 2019 e Prémio PEN Clube Português 2019.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 82 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João. A caminho da décima temporada, o Porto de Encontro apresenta agora uma imagem renovada.

Esta edição conta com o apoio do Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK