2015-04-30

Já dormias, não?

Segundo livro da Coleção Mateus, de Ana Garcia Martins.

Partilhar:


Já dormias, não? é o título do segundo livro da Coleção Mateus, com a qual Ana Garcia Martins, autora do blogue A Pipoca Mais Doce (o blogue pessoal mais visitado em Portugal), acompanha o crescimento do filho Mateus. Esta obra, que sucede a Quem deu um pum?, é publicada, pela Porto Editora, a 8 de maio.
Em 2011, escrevia-se no jornal Público: «Ana Garcia Martins conseguiu o que muitos ambicionam e poucos conseguem: fazer do seu blogue o seu principal ganha-pão.» Efetivamente, Ana Garcia Martins é um caso ímpar em Portugal. Tornou-se uma empresária de sucesso a partir do reconhecimento que alcançou com o blogue que mantém desde 2003 e que acumula mais de 50 milhões de visitas. Mas é também uma mãe babada. Não espantou, por isso, que depois de ter criado uma loja e uma marca próprias, e já com outros livros publicados em áreas distintas, Ana Garcia Martins tivesse abraçado o exigente desafio de escrever para crianças.

SINOPSE
O Mateus é o bebé mais especial do mundo. Faz fita para comer, corre pela casa toda, puxa o rabo ao cão, chora porque sim, quer colo a toda a hora. Mas… os bebés não são todos assim? São, claro, mas para as suas mães são também os mais especiais. Esta mãe não é exceção, por isso decidiu contar as proezas e as malandrices do seu bebé numa coleção que só podia ter um nome: Mateus.

Todas as noites é a mesma coisa: o Mateus inventa mil e uma desculpas para não dormir. Salta na cama, grita “gooooolo”, pede água, quer colo. Os pais tentam de tudo para o adormecer, mas sem grande sucesso. Até que um dia descobrem um truque mágico e as noites passam a ser um sossego.

A AUTORA
Ana Garcia Martins nasceu em Lisboa em 1981. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa, e pósgraduou- se em Comunicação, Protocolo e Relações Públicas, em Madrid, e também em Marketing Management e em Consultoria de Imagem. Estagiou na Antena1/Antena 3, foi jornalista de Cultura e Sociedade no jornal A Capital e editora da secção de Consumo da Time Out Lisboa durante cinco anos. É autora do blogue A Pipoca Mais Doce, que, desde 2003, contabiliza 50 milhões de visitas, e de dois livros – A Pipoca Mais Doce e Estilo, Disse Ela – e de uma Agenda.

Abriu uma loja (Bazaar Chiado), criou a sua própria marca e foi mãe. Em 2014, lançou o primeiro livro infantil, Quem deu um pum? (Coleção Mateus), na Porto Editora.

Quem deu um pum? (sinopse)
Há um cheiro estranho pela casa. Um misto de esgoto com ovos estragados que está a dar com a mãe em doida. Afinal, é só um cheiro a pum. Mas quem é que o terá dado?

O Mateus é o bebé mais especial do mundo. Faz fita para comer, luta para não dormir, gatinha pela casa toda, puxa o rabo ao cão, chora porque sim, quer colo a toda a hora. Mas… os bebés não são todos assim? São, claro, mas para as suas mães são também os mais especiais. Esta mãe não é exceção, por isso decidiu contar as proezas e as malandrices do seu bebé numa coleção que só podia ter um nome: Mateus.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK