2019-02-18

Isabel Rio Novo "leva" Agustina ao Porto de Encontro

Inês Pedrosa e Lídia Jorge são as convidadas especiais da sessão de fevereiro.

Partilhar:

No dia 24 de fevereiro, a partir das 17:00, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe a 73.ª edição do Porto de Encontro. Isabel Rio Novo é a protagonista desta sessão, que decorre à volta de um dos grandes nomes da literatura portuguesa: Agustina Bessa-Luís.



Incontornável na nossa literatura e uma figura absolutamente fascinante, Agustina Bessa-Luís teve uma vida riquíssima, capaz de alimentar – como alimentou, na verdade – vários romances: os romances escritos pela própria Agustina. Isabel Rio Novo, romancista, aceitou o desafio da Contraponto e daí surgiu O Poço e a Estrada, a biografia que inaugura a coleção de Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea, que irá estar em destaque neste Porto de Encontro.

Inês Pedrosa e Lídia Jorge são as convidadas especiais desta sessão, ficando as leituras a cargo de Emília Silvestre.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 72 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 73.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK