2019-01-21

Inês Pedrosa no Porto de Encontro

Primeira sessão de 2019 recebe a apresentação do novo romance da autora, O Processo Violeta.

Partilhar:

No dia 26 de janeiro, a partir das 17:00, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe a 72.ª edição do Porto de Encontro. A primeira sessão de 2019 recebe a autora Inês Pedrosa e a apresentação de O Processo Violeta, o seu romance de estreia na Porto Editora.


Autora de uma vasta obra de ficção, da qual se destacam romances como Nas Tuas Mãos (Prémio Máxima de Literatura), Fazes-me Falta ou ainda A Eternidade e o Desejo, a conversa com o jornalista Sérgio Almeida irá passar sobre as obras da autora e sobre o mais recente livro, a publicar no dia 24 de janeiro. O Processo Violeta é história de amor proibido entre uma professora de 32 anos, Violeta, e o seu aluno adolescente, Ildo, que ambiciona tornar-se toureiro como o pai que nunca conheceu. É também uma reflexão sobre o conceito de maturidade e sobre a progressiva legiferação da vida privada.

Júlio Machado Vaz é o convidado especial desta conversa e as habituais leituras estarão a cargo de Ana Celeste Ferreira.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 71 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 72.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK