2018-05-30

Há boas razões para ir à Feira do Livro nos próximos dias

José Tolentino Mendonça, Luis Sepúlveda, Luís Filipe Castro Mendes, Mikaela Övén, Richard Zimler e muitos outros autores marcam presença nos próximos dias, num programa que conta ainda com workshops, lançamentos, tertúlias e um passeio pela cidade com Anísio Franco.

Partilhar:

A primeira semana da 88.ª Feira do Livro de Lisboa tem levado muitos visitantes ao espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora, onde encontram os seus escritores favoritos e têm oportunidade de assistir a lançamentos, showcookings, tertúlias, sessões infantis e participar em workshops.



A programação para todos os leitores continua nos próximos dias e, amanhã, dia 31 de maio, a partir das 15:30, a Banda TOP! vai dar música aos mais novos que, assim, podem acompanhar os pais enquanto assistem aos lançamentos dos livros Cada um é da cor do seu coração, de Padre António Vieira (com organização e introdução de José Eduardo Franco, Pedro Calafate e Ricardo Ventura), e O quarto da mãe, de Sérgio Mendes, às 16:30 e 18:00, respetivamente.

José Tolentino Mendonça estará em sessão de autógrafos durante a tarde e, às 19:30, o espaço do Grupo Porto Editora será palco de uma tertúlia sobre Sexo na Literatura, com Sérgio Godinho, José Riço Direitinho e Filipa Melo.

No dia seguinte, 1 de junho, às 18:00, acontece o primeiro Momento Coolbooks desta Feira com Andreia Ferreira, Carla Ramalho, Fernando P. Fernandes, Helena de Macedo, Isabel Tallysha Soares e Susana Amaro Velho. Às 19:30 será a vez de O Feminismo e Elas, uma conversa entre Cristina L. Duarte e Helena Vasconcelos, com moderação de Patrícia Domingues.

Às 21:30, Anísio Franco, conservador no Museu Nacional de Arte Antiga, convida a um Passeio noturno pela Lisboa Desconhecida e Insólita.


SEGUNDO FIM DE SEMANA (2 e 3 de junho)

Não há como escapar a uma visita ao Parque Eduardo VII durante este fim de semana. Às 11:30 de sábado, dia 2 de junho, os visitantes vão ter a oportunidade de descobrir o O poder dos seus gestos, num workshop com Irina Golovanova.

Durante a tarde, a partir das 15:00, haverá sessões de autógrafos de Alberto S. Santos, Filipa Melo, Gabriel Mithá Ribeiro, Jaime Nogueira Pinto, Julieta Monginho, Luis Sepúlveda, Maria José da Silveira Núncio, Paulo M. Morais, Pedro Correia e Richard Zimler e o ilustrador Carlos Farinha.

Os mais novos podem conhecer a autora de algumas das suas histórias favoritas: Luísa Ducla Soares, a partir das 15:30. Às 18:00 é lançado o livro que aborda os grandes acontecimentos entre 1917 e 2017: Breve História da Europa, de Raquel Varela.

O que acontece Quando as artes se tocam? É este o mote da conversa (19:00) entre Patrícia Müller e Mário Augusto, que mais tarde regressa ao espaço Autores Que Nos Unem para uma Revisitação ao Caderno Diário da Memória, às 21:00.

O domingo, dia 3 de junho, começa com a gravação ao vivo do podcast "Inspiração para uma vida mágica", de Mikaela Övén, autora de Heartfulness - Enfrente a vida de coração aberto, e de Pedro Vieira.

Às 11:30 será a vez de Rui Ramos voltar à Feira para mais uma sessão de contos infantis, dedicada à coleção Os Mauzões e, às 15:30, Álvaro Magalhães e o ilustrador Carlos J. Campos vão receber os fãs das coleções Os Indomáveis e O Estranhão.

Durante a tarde, o espaço do Grupo Porto Editora conta com a presença dos autores Alberto S. Santos, Diogo Freitas do Amaral, Jacinto Lucas Pires, Luís Filipe Castro Mendes, Luis Sepúlveda, Maria João Fialho Gouveia, Maria José da Silveira Núncio, Paulo Martins, Richard Zimler e Carlos Farinha e Sílvia de Oliveira. Às 18:30, Rita Canas Mendes dará um workshop sobre Como publicar o seu livro.

Os showcookings são sempre momentos que reúnem bastantes curiosos e a proposta para este domingo tem como anfitriã Gabriela Oliveira, autora de Cozinha Vegetariana à Portuguesa. A não perder, às 16:00, no espaço Show Cooking da APEL.

O fim de semana não estaria completo sem a presença da Mascote Alfa, que animará os mais novos, de quinta a domingo, durante a tarde.


A PRÓXIMA SEMANA (4 e 5 de junho)

A Feira do Livro de Lisboa recebe vários visitantes durante a semana que aproveitam os descontos até 50% na Hora H (das 21:00 às 22:00) e, por isso, o Grupo Porto Editora apostou em vários eventos para os visitantes do espaço Autores Que Nos Unem. Na segunda feira, dia 4 de junho, o mestre espiritual brasileiro Sri Prem Baba vai lançar o seu novo livro, Propósito.

No dia 5, às 18:00, haverá um lançamento de uma coleção dedicada aos mais novos: O Mundo da Inês, da autoria de Sara Almeida Leite e com ilustrações de Zita Pinto. Às 19:00, acontece mais um Momento Coolbooks com Humberto Duarte, José Rodrigues, Maria José da Silveira Núncio e Rodrigo Ramos.

Todas as informações estão disponíveis no Facebook “Autores que nos unem” e em www.autoresquenosunem.pt, onde constam todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK