2020-09-03

Grupo Porto Editora revela mais de 60 títulos na rentrée

As novidades editoriais do Grupo Porto Editora (GPE) para a rentrée de 2020 foram hoje divulgadas à comunicação social, numa sessão que, pela primeira vez, teve lugar no espaço do grupo na Feira do Livro de Lisboa. Ao todo, são mais de 60 títulos a chegar às livrarias de setembro a novembro, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Ideias de Ler e Albatroz

Partilhar:
Com o selo da Porto Editora, vão chegar às livrarias duas obras de não ficção de dois conceituados romancistas. Valter Hugo Mãe assina Contra Mim, obra nascida num ano introspetivo, simultaneamente uma reflexão da infância e o relato do percurso que o conduziu a descobrir o poder e a beleza das palavras. Da chilena Isabel Allende chega Mulheres da minha alma, um importante testemunho em torno da causa do feminismo, a partir de exemplos da vida pessoal da autora e da reflexão sobre os acontecimentos que vão tendo lugar no mundo.




As editoras Cláudia Gomes e Ana Luísa Calmeiro apresentam as novidades da Porto Editora, Albatroz e Ideias de Ler


Na ficção, merece especial atenção o regresso de Javier Cerca com a publicação, em outubro, de dois títulos: Terra Alta — uma reflexão acerca do valor da lei e do lugar do homem no mundo — e Soldados de Salamina, romance agora adaptado a novela gráfica por José Pablo García. Digno de realce é, também, o novo livro de Richard Zimler, que este ano celebra 30 anos de vida em Portugal. O Destino dos Insubmissos explora temas que eram tabu nos anos 80, como a homossexualidade e o HIV. Nota, ainda, para a aposta num nome grande da literatura escandinava: Anders Roslund, com o thriller A Aniversariante, traduzido para 30 países e que, em breve, será adaptado para cinema.


De Ruben A. a Alberto Camus




Os editores Vasco David e São José Sousa apresentam as novidades da Assírio & Alvim e Livros do Brasil


Na Assírio & Alvim, dá-se continuidade à celebração dos 100 Anos de Ruben A., com a reedição de Silêncio para 4 e de O Mundo à Minha Procura, que pela primeira vez reúne num só volume os três livros que constituem a autobiografia do autor. Esta edição conta com prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Também no início de setembro é publicada Poesia, de Luís Miguel Nava, com toda a obra publicada pelo autor desaparecido há 25 anos, assim como vários inéditos e dispersos. Já em outubro, com prefácio e organização de Perfecto E. Cuadrado, chega às livrarias Poemas Dramáticos e Pictopoemas, de Mário Cesariny.

Na Livros do Brasil, a coleção Dois Mundos expande-se graças a Nexus, o derradeiro volume da trilogia Rosa-Crucificação, de Henry Miller. Segue-se O Templo Dourado, de Yukio Mishima, espelhando a vida de um jovem no Japão do pós-Segunda Guerra Mundial. E, num ano em que obra de Albert Camus se afirmou premonitória, é tempo de folhear as páginas d’O Avesso e o Direito, o primeiro livro do Prémio Nobel franco-argelino.


Títulos fora da caixa

Na Ideias de Ler, Valerie Hansen, historiadora e professora universitária em Yale, leva os leitores a conhecer Ano 1000, resultado de uma profunda investigação sobre exploradores, aventureiros e comerciantes que ligaram o mundo muito antes dos anos dourados da exploração marítima portuguesa e do início da globalização.

A Albatroz, chancela vocacionada para títulos de desenvolvimento pessoal e espiritualidade, acompanha o lançamento mundial de Pensa como um monge e faz chegar aos leitores portugueses o primeiro livro do orador motivacional Jay Shetty.


Apostas para os novos leitores



A editora Sandra Lopes apresenta as novidades infantojuvenis para os próximos meses


Para os mais pequenos, a Porto Editora destaca a publicação de um novo livro de Richard Zimler, Na Terra dos Animais Falantes, uma fábula sobre a vida, a morte e tudo o que está pelo meio, e a edição de Os sinais do coração, uma história deliciosa de amor entre um til e uma cedilha que vivem na palavra "coração". Vencedor do prémio de Lusofonia da Trofa, em 2018, este livro foi escrito pelo premiado autor brasileiro Guilherme Semionato, e ilustrado pela portuguesa Gabriela Sotto Mayor.

Realce, ainda, para Mãe, um livro que celebra a magia da gravidez, mês após mês, através do belíssimo texto e ilustrações de Anna Llenas, a autora e ilustradora espanhola que já conquistou Portugal.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK