2020-04-16

Grupo Porto Editora doa equipamento de proteção individual a hospitais e lares

Milhares de máscaras, viseiras e fatos vão ser distribuídos para proteção de profissionais de saúde, auxiliares e voluntários

Partilhar:

Com o objetivo de contribuir para o esforço coletivo no combate à COVID-19, o Grupo Porto Editora, adquiriu na China uma quantidade considerável de Equipamento de Proteção Individual (EPI) que inclui milhares de máscaras médicas descartáveis, máscaras modelo FFP2, viseiras, fatos de isolamento e fatos de proteção de líquidos.

Este material será oferecido a diferentes entidades: à Câmara Municipal do Porto com destino ao Hospital de Campanha que está a ser montado no Pavilhão Rosa Mota, projeto conjunto deste Município e dos hospitais de Santo António e São João; à Câmara Municipal de Gaia, para distribuição junto de unidades de apoio social e de saúde do concelho; à Câmara Municipal da Maia, para o centro de atendimento hospitalar para utentes com COVID-19; à Santa Casa da Misericórdia do Porto, que é responsável por duas unidades hospitalares, um estabelecimento prisional e três lares para pessoas idosas; e à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte, que apoia o IPO do Porto.

O facto de a zona Norte ser a que apresenta uma maior incidência de casos de COVID-19 pesou na escolha das entidades destinatárias destes equipamentos, todas elas sob grande pressão no atendimento e tratamento dos doentes e com muitos profissionais de saúde, auxiliares e voluntários na linha da frente a enfrentarem um risco pessoal elevado.

A todos eles, bem como aos muitos milhares que, por todo o país, dão o melhor de si todos os dias neste contexto tão difícil, o Grupo Porto Editora manifesta o seu enorme apreço e gratidão - o que estão a fazer vai ser contado, estudado e admirado pelas gerações vindouras.

Porto Editora     Porto Editora

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK