2018-06-11

Grandes autores para os últimos dias de Feira do Livro

Valter Hugo Mãe, Mário de Carvalho, José Luís Peixoto e Manuela Gonzaga vão estar na Feira do Livro de Lisboa nos próximos dias. Um dos momentos mais aguardados será, também, a presença de Tony Carreira a propósito da edição do seu livro de memórias.

Partilhar:

A Feira do Livro de Lisboa termina na próxima quarta-feira, dia de Santo António em Lisboa, mas espera-se que outro santo, São Pedro, dê uma ajuda para que a maior festa do livro acabe em grande, até porque há muitos e bons motivos para visitar o espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora (GPE) e do Grupo Bertrand Círculo (GBC).


A distância não será um problema para aqueles que estão longe de Lisboa, pois todos os eventos são transmitidos em direto através do site www.autoresquenosunem.pt, levando esta celebração do livro a todo o país (e além fronteiras).

Hoje, dia 11 de junho, às 19:00, Valter Hugo Mãe regressa para um momento muito especial: a apresentação de publicação da mortalidade, com Pedro Lamares na leitura dos poemas. Após anos de ausência, o escritor regressou ontem à Feira do Livro de Lisboa e esteve largas horas em autógrafos e conversa com os seus leitores.


DIA DE SANTO ANTÓNIO (13 de junho)

O feriado de Santo António vai levar muitos leitores até ao Parque Eduardo VII para se encontrarem com os seus autores favoritos e assitirem a lançamentos, tertúlias e atividades para os mais novos.

A Banda TOP! tem entusiasmado dezenas de crianças (e pais) nas suas últimas atuações e esta não será exceção: às 15:30 há Canções TOP! no espaço Autores Que Nos Unem.

A partir das 16:00, o Espaço do GPE | GBC recebe Francisco Louçã, Helena Garrido, Mário de Carvalho, Sílvia de Oliveira e José Luís Peixoto, que visita novamente a Feira do Livro com o seu O Caminho Imperfeito.

No relvado central estará Tony Carreira com O Homem Que Sou, o seu mais recente êxito, desta feita um livro de memórias. O artista vai distribuir autógrafos e receber o carinho dos fãs que o acompanham ao longo dos seus 30 anos de carreira.

Rita Canas Mendes estará também em sessão de autógrafos e, às 18:30, vai mostrar que A correr é que nos entendemos, na tertúlia à volta do seu livro Volta ao mundo em 80 corridas.

Às 19:00, no Auditório da APEL, decorre o lançamento do livro de Manuela Gonzaga,António Variações: Entre Braga e Nova Iorque, o primeiro e único trabalho biográfico do artista publicado em Portugal. O evento conta com convidados especiais, nomeadamente Lena d’Água, que interpretará alguns temas de Variações.

Meia hora mais tarde, o espaço Autores Que Nos Unem acolhe outro lançamento: João Camargo e Paulo Pimenta Castro apresentam Portugal em Chamas - Como resgatar as florestas.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora e do Grupo Bertrand Círculo nesta Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis no Facebook “Autores que nos unem” e em www.autoresquenosunem.pt.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK