2021-10-01

Germano Silva celebra 90 anos a contar As Histórias que Faltavam

Novo livro é apresentado no Porto a 13 de outubro, dia de aniversário do autor.

Partilhar:

Memória viva do Porto. Incontornável cronista da sua História e histórias. Prestes a assinalar o seu 90.º aniversário (no dia 13 de outubro), Germano Silva tem ainda muito para revelar. No dia 7 de outubro chega às livrarias Porto: As Histórias que Faltavam, o seu mais recente livro.

 

São mais de 50 crónicas reunidas neste volume, às quais se junta um texto inédito que dá a conhecer a cidade em 1931, ano de nascimento do autor. Nas palavras de Germano Silva, que pode ser visto frequentemente a calcorrear praças e ruas do Porto com multidões no seu encalço, aqui estão "algumas das mais sugestivas pequenas histórias da grande História do Porto". Um volume que condensa séculos da Invicta no conhecimento acumulado em 90 anos de vida, 65 dos quais dedicados ao jornalismo.

 

A sessão de lançamento de Porto: As Histórias que Faltavam está marcada para as 18:30 de 13 de outubro, coincidindo com o dia de celebração do 90.º aniversário. Nesta ocasião, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett (aos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto) recebe uma conversa imperdível entre o autor e Pedro Olavo Simões, diretor da revista Jornal de Notícias – História. O Rancho Folclórico do Porto fará uma participação especial neste evento.