2023-10-16

Filhos da Mãe dá continuação à coleção Passagem Secreta de Álvaro Magalhães

Filhos da Mãe é o segundo volume da coleção de mistério e humor, Passagem Secreta , assinada por Álvaro Magalhães. O livro já está disponível e conta a história da família Marosca, que é composta por três pessoas, um espírito e um cão com três patas.

Partilhar:

O apelido da família Marosca não deixa qualquer dúvida sobre qual é a atividade preferida dos personagens principais do novo livro de aventura de Álvaro Magalhães. Os Maroscas são uma família com uma longa linhagem na arte de fazer... maroscas, mas no fundo têm um bom coração.

Conhecemos a história desta peculiar família pelo olhar do cão de três patas que caiu nos braços de Cerejinha Marosca, uma rapariga de 11 anos com um talento nato para as tecnologias e que não resistiu em adotar o pobre cão que tinha sido abandonado. Juntamente com o Pai e com o Avô, o clã dos Filhos da Mãe fica completo, pois todos eles estão ao cuidado da Mãe da Cerejinha, um espírito que continua a cuidar da família. É ela que vai aprovar o golpe perfeito que querem concretizar, mas no meio de todos os planos e de um tio intragável há também um caso policial e um cão feliz, mas confuso, que tenta perceber o que é o bem e o mal.

Filhos da Mãe é o segundo volume da coleção Passagem Secreta e é direcionada para todos os jovens leitores que não resistem a uma boa história de mistério, aventura e ilustrações divertidas.


SOBRE O LIVRO

Filhos da Mãe - A história secreta da família Marosca
A jovem Cerejinha conheceu, na rua, um cão simpático, só com três patas, que tinha sido abandonado. Levou-o para casa e ele passou a ser o quinto elemento da família Marosca (três pessoas, um espírito e agora também um cão). É ele que nos conta a história da família e cheira (ou não fosse um cão) o rasto dos seus segredos. A arte da marosca, um fantasma que sabe o que faz, um tio intragável, um golpe perfeito, um caso policial, e, por fim, um belo sonho que quer ser real. No meio de tudo isso, um cão feliz, mas confuso, ainda a tentar perceber o que é o bem e o que é o mal.


SOBRE O AUTOR

Álvaro Magalhães
Nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!