2020-09-28

Festa de Família de Sveva Casati Modignani

O mais recente romance da autora é publicado no dia 1 de outubro

Partilhar:

A Porto Editora publica, no próximo dia 1 de outubro, Festa de Família, um novo romance da autora Sveva Casati Modignani.

É quase Natal e num pequeno restaurante na Piazza Novelli, em Milão, as clientes das quintas-feiras – Andreina, Carlotta, Gloria e Maria Sole – juntam-se para o habitual convívio. A época festiva e a proximidade de um novo ano imprimem um rumo reflexivo à conversa e as quatro amigas partilham surpresas e segredos, como uma família.

Autora de obras como Baunilha e Chocolate, Um Dia Naquele Inverno ou ainda o mais recente Qualquer Coisa de Bom, Sveva é um caso ímpar de popularidade e fidelidade entre os leitores portugueses. Festa de Família, uma ode à coragem de novos começos e à solidariedade feminina, é o seu vigésimo título publicado pela Porto Editora.

SOBRE O LIVRO

É quase Natal. Em Milão, num restaurante da Piazza Novelli já decorado de forma festiva, a proprietária prepara-se para receber as habituais clientes das quintas-feiras. Andreina, Carlotta, Gloria e Maria Sole: quatro jovens amigas que a cada semana se permitem um momento de conversa fiada e confidências. Duas solteiras, duas casadas, todas se debatem com as dúvidas do coração: relacionamentos que as fazem infelizes, homens que após grandes declarações e presentes preciosos desaparecem ou entram no modo chinelo e pensam que o maior desejo de qualquer mulher é um robot de cozinha.

Naquela noite, há um aniversário para comemorar. Mas há também uma confissão inesperada: Andreina está à espera de bebé.

Com um novo ano em perspetiva, e enquanto procura um pouco de paz na bela Villa Sans-souci de Paraggi, que herdou da avó materna, Maria Sole relembra o grande engano que foi o seu casamento e questiona-se sobre como foi possível não notar que o marido não era o que parecia, mesmo conhecendo-o desde a infância.

Refazendo as memórias contidas nos quartos da villa, a jovem percebe que a sua família sempre viveu envolta em secretismos, para não sujar a imagem de respeitabilidade. Felizmente, tem as amigas a seu lado, prontas para se apoiarem nos momentos difíceis. Cada uma das quatro enfrenta o ano novo com um novo desafio e a sua força será o vínculo que as une como irmãs. Como uma família sincera. Uma história de recomeços e afetos a manter como tesouros preciosos.

SOBRE A AUTORA

É um dos nomes mais reconhecidos da narrativa contemporânea italiana: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 11 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.

No catálogo da Porto Editora figuram já os seus seguintes romances: Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de Abril’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera, Lição de Tango, Como Estrelas Cadentes, Suite 405 e Qualquer Coisa de Bom.

A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada, também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora.
 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK