2017-06-30

Dorothy Koomson regressa com A Amiga

Do que é capaz alguém com um segredo a guardar?

Partilhar:

No dia 6 de julho, a Porto Editora publica A amiga, o mais recente romance de Dorothy Koomson, uma das autoras preferidas das leitoras portuguesas.

A promoção do marido de Cece Solarin e consequente mudança para Brighton é a oportunidade ideal para um recomeço na vida da sua família. Tudo parece bem quando Cece descobre que a cidade vive na ressaca de um violento crime ainda por resolver e no qual, preocupada com a segurança dos filhos, se vê envolvida.
Dorothy Koomson confessa que “adorou escrever este livro, principalmente de criar estas personagens” admitindo que “embora pareça estranho, é muitas vezes uma surpresa para mim o que acontece com as personagens e a forma como as suas histórias se desenrolam”.

Em 2006 a escritora deu a conhecer A filha da minha melhor amiga – já na 19.ª edição –, e desde aí a Porto Editora tem vindo a publicar com regularidade a obra de Dorothy Koomson. O sucesso em Portugal é apenas parte do crescente prestígio internacional desta autora, que conta com mais de 2 milhões de exemplares de livros vendidos em todo o mundo, com edições em 30 línguas.

SINOPSE

Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados.

Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos - a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus. No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime. Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade…

A AUTORA

Traduzida em 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dorothy Koomson é hoje uma das maiores referências do romance feminino.

Ao livro mais emblemático – A filha da minha melhor amiga – seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK