2020-09-08

Dias úteis e com boas razões para ir à Feira do Livro de Lisboa

José Eduardo Agualusa em dose tripla, receitas de pastelaria em direto e um workshop sobre Educação são as propostas do Espaço Porto Editora | Bertrand Editora

Partilhar:

Para esta semana de calor, o Espaço Porto Editora | Bertrand Editora tem excelentes sugestões para os visitantes da Feira do Livro de Lisboa, e não só.

Se não tem a oportunidade de se deslocar ao Parque Eduardo VII ao longo dos próximos dias, a solução passa por se ligar ao Facebook «Autores que nos unem» e acompanhar os eventos online e as entrevistas aos autores. Já esta tarde, pelas 18:30, Rita Nascimento orienta um workshop online para partilhar as melhores dicas de doçaria e pastelaria, a partir da sua cozinha. A chefe de pastelaria e criadora da famosa página de YouTube La Dolce Rita, é autora de Um bolo por semana, Uma pastelaria em casa, Sobremesas 555 e A vida secreta dos gelados caseiros.

Mas as novidades no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora não faltam: acompanhe José Eduardo Agualusa em dose tripla. A 8, 9 e 11 de setembro, o romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil estará em sessão de autógrafos, celebrando a publicação do seu mais recente livro. José Eduardo Agualusa nunca foi tão longe no lirismo da sua prosa como no romance Os Vivos e os Outros e estará na Feira do Livro de Lisboa para receber os seus leitores.

A 10 de setembro, quinta-feira, às 18:00, Nuno Pinto Martins, antigo jornalista e atual formador certificado pela Positive Discipline Association (EUA), orienta um workshop com base no seu livro Educar pela positiva. Com estratégias simples e eficazes, e com recurso a exemplos práticos e reais para superar os desafios da educação, Nuno Pinto Martins responderá às questões mais comuns dos cuidadores.

Todas as recomendações da DGS, OMS e ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças) foram implementadas no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora nesta Feira do Livro de Lisboa e estão a ser escrupulosamente respeitadas, de forma a prevenir o contágio da COVID-19.

Toda a informação relativa à presença dos grupos Porto Editora e BertrandCírculo na Feira do Livro de Lisboa 2020 está disponível e em atualização em www.autoresquenosunem.pt, e no Facebook «Autores que nos unem».


A PENSAR NOS LEITORES COM PROBLEMAS DE VISÃO

De acordo com o Census de 2011, 10% da população portuguesa tem problemas de visão e a maioria tem dificuldade em ler, mesmo usando óculos ou lentes. O que significa que há milhares pessoas, de todas as idades, para quem a leitura é uma atividade difícil.

No caso das crianças e jovens, especialmente as que têm Necessidades Educativas Especiais, enfrentam a dificuldade acrescida nas suas aprendizagens, no acesso à cultura, à informação e ao conhecimento.

O Grupo Porto Editora (GPE) está atento a esta realidade e, desde há várias anos, contribui para a inclusão dessas crianças na escola e para a diminuição daquelas desigualdades. Com a proliferação dos equipamentos eletrónicos (nomeadamente os dispositivos móveis), o GPE disponibiliza na plataforma de e-learning Escola Virtual as versões digitais dos manuais escolares, bem como centenas de recursos complementares, com possibilidade de ampliação até 400%.

Também as edições literárias de todas as chancelas do Grupo Porto Editora estão disponíveis em formato digital (epub), acessível através da Wook.pt ou da app WookReader. As ampliações até 300% são fundamentais para os leitores amblíopes ou com outras dificuldades visuais e, tal como já acontecia com as edições impressas, a atenção às questões de legibilidade – como o espaçamento ou o tamanho do texto – tem contribuído para que a literatura em Português esteja progressivamente ao alcance de todos.

Mais informações aqui.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK