2021-04-13

Cozinhar como Gordon Ramsay em 30 minutos ou menos

No dia 15 de abril, a Porto Editora faz chegar às livrarias Comida rápida e deliciosa o mais recente livro de Gordon Ramsay.

Partilhar:

São mais de 100 pratos rápidos e fáceis de fazer, sem nunca comprometer o sabor. Este é o livro ideal para quem procura experiências gastronómicas e está farto de desilusões nas refeições encomendadas através de aplicações ou, simplesmente, de ver que os prometidos 30 minutos de espera se alongam para uma hora ou mais.

Com a ajuda e a experiência deste chef distinguido com 16 estrelas Michelin pelos seus estabelecimentos espalhados por todo o mundo, fazer, em meia hora, refeições com a qualidade de um restaurante deixa de ser um problema. Comida rápida não tem de ser insípida e sensaborona e, como demonstra Gordon Ramsay, não é preciso passar horas a cozinhar para criar refeições surpreendentes e que irão agradar a todos.

Com oito secções de receitas (das sopas e saladas às sobremesas), Comida rápida e deliciosa é o ingrediente que falta para transformar uma refeição do dia a dia num prato que poderia ter saído da cozinha de um dos restaurantes da moda... e em apenas 30 minutos.

SOBRE O LIVRO

"Nunca faço concessões quando se trata do sabor, mas são muitos os truques que aprendi ao longo dos anos para poupar tempo enquanto cozinhamos.
Neste livro, partilho esse conhecimento e a minha experiência para o ajudar a confecionar refeições incríveis num instante. Estas são as receitas a que recorro sempre que o tempo é curto. Usando sabores ousados e truques que poupam tempo sei que posso confecionar comida de qualidade superior em menos de 30 minutos."
E agora, com este livro, também poderá fazê-lo.

SOBRE O AUTOR

Nasceu na Escócia, em 1966, mas passou a juventude em Inglaterra. Após uma grave lesão que o obrigou a abandonar uma promissora carreira de futebolista, resolveu investir num curso de gestão hoteleira. O talento natural para a arte da culinária levou-o a aprender com os mais influentes chefs mundiais, como Albert Roux e Marco Pierre White, em Inglaterra, e Guy Savoy e Joël Robuchon, em França. Em 1993, tornou-se chef do Aubergine, em Londres, restaurante que depressa conquistou 2 estrelas Michelin. Em 1998, com 31 anos, abriu um restaurante próprio, dando-lhe o seu nome. A crítica rapidamente o galardoou com o mais prestigiado prémio no mundo da cozinha de autor – as 3 estrelas Michelin. Hoje, o seu Restaurant Gordon Ramsay continua a ser o restaurante que detém o prémio há mais tempo e Gordon é um dos 4 chefs ingleses que mantêm as 3 estrelas. Em 2006, foi condecorado com a Order of the British Empire, atribuída pela Rainha Isabel II, pelo serviço prestado à indústria culinária. Atualmente, para além de ter diversos restaurantes espalhados pelo mundo, Gordon Ramsay é protagonista de vários programas televisivos, entre eles alguns reality shows, nos quais se tem vindo a notabilizar pela severidade com que trata os participantes. É também autor de inúmeros livros, muitos deles bestsellers.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK