2018-10-24

Como Estrelas Cadentes, um romance inesquecível de Sveva Casati Modignani

O regresso de Sveva com uma narrativa sobre a força e a coragem de uma mulher muito especial.

Partilhar:

No próximo dia 31 de outubro, a Porto Editora publica Como Estrelas Cadentes, um romance de Sveva Casati Modignani inédito no nosso país.


Atravessando quase todo o século XX, esta trama acompanha a longa vida de Rosa, uma incrível personagem feminina em torno da qual gira a história tormentosa de uma das famílias mais poderosas de Milão.

Violentamente marcada por grandes acontecimentos históricos – como as duas grandes guerras e a ascensão e queda do Fascismo e do Nazismo –, mas sobretudo pelos trágicos episódios que marcaram a sua família – relações incestuosas, conflitos familiares, violações e ambição descontrolada –, Rosa demonstra que existe nas mulheres uma coragem e perspicácia capazes de superar as mais duras adversidades.

No estilo que a tornou uma das autoras favoritas dos leitores portugueses, Sveva Casati Modignani apresenta um romance encantador e triste, capaz de satisfazer os seus leitores mais fiéis e conquistar aqueles que descobrem agora a escrita da grande signora do romance italiano.

SINOPSE

Durante a sua longa vida, Rosa precisou de usar astúcia e coragem, caiu e levantou-se de novo, atravessou de cabeça erguida cansaços e derrotas, atingiu metas importantes, escrevendo o destino com as suas mãos.

Em volta desta inesquecível personagem feminina gira a história aventurosa e atormentada de uma riquíssima família de Milão, cujos episódios se entrelaçam num cenário internacional ao longo de um século.

A sombra de um incesto, a criação de um grande império industrial, as cores impiedosas da guerra, o mundo cintilante da moda, a languidez da sensualidade e os segredos inconfessáveis dos poderosos são os elementos deste romance violento e romântico que fascina e envolve profundamente o leitor.

A AUTORA

Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de abril ’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera e Lição de Tango. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada, também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK