2019-05-31

Chegam novos livros para os leitores mais jovens

Uma nova coleção de Maria Teresa Maia Gonzalez, um livro mágico para aprender a escrever o alfabeto, o regresso dos Indomáveis F.C e uma nova obra da autora bestseller de O Cuquedo, Clara Cunha.

Partilhar:

A Porto Editora acaba de publicar livros que vão apaixonar os leitores mais jovens e também os que ainda dão os primeiros passos na escrita e leitura.


Uma história por noite, de Clara Cunha e ilustração de Natalina Cóias

Para os mais novos que não prescindem de uma história na hora de dormir Uma história por noite é a solução. Escrito por Clara Cunha e ilustrado por Natalina Cóias, esta obra é um livro de aventuras, de sorrisos, de sustos e de viagens fascinantes. Pensado para estar pousado na mesinha de cabeceira dos mais pequenos e manuseado diariamente, este livro permite ainda que a criança esteja a ver ilustração, enquanto o adulto lê a história. Uma história por noite promete ser um bom companheiro de cumplicidade e partilha na hora de dormir.

O alfabeto mágico, de Emília Gonçalves e ilustração de Zé Nova

É com versos que se aprende a desenhar as letras do alfabeto! Em Alfabeto Mágico, de Emília Gonçalves, uma caneta "escreve e apaga" é o mote para seguir as instruções de cada poema e aprender a desenhar cada uma das letras minúsculas do alfabeto. Um livro que vai tornar mais fácil e divertida a escrita do alfabeto.

Os Indomáveis F. C. - No México, com os Extraterrestres, de Álvaro Magalhães e ilustração de Gio Fornieles

Para os leitores que já fintam todas as letras, chega um novo volume da coleção Os Indomáveis F.C., com a tática gizada pelo incontornável Álvaro Magalhães e ilustrações de Gio Fornieles. No México, com os Extraterrestres é o título das novas aventuras desta equipa que vai encantando o mundo com a classe do futebol praticado. Entre Samurais e Extraterrestres, ainda há a disputa de um jogo tribal no meio da selva. Enfim, mais um dia na vida d’Os Indomáveis F.C.!

Eu, Pedro Palito e Picasso e eu, de Maria Teresa Maia Gonzalez

Eu, Pedro Palito e Picasso e eu são os dois primeiros livros de Grandes Amigos, a nova coleção de Maria Teresa Maia Gonzalez, autora de obras juvenis de referência, tal como A Lua de Joana. A amizade, o bullying e o respeito pelas diferenças, ou o poder pacifista da arte são alguns dos grandes temas destes dois primeiros volumes que vão dar a conhecer Pedro Brito (também conhecido por Pedro "Palito") e os seus amigos do 6.º ano.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK