2013-05-31

Centenas de alunos prestam provas nas 5.ª Jornadas “Escola Virtual em Gaia”

Projeto pioneiro de integração da tecnologia no ensino envolve estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo de Vila Nova de Gaia.

Partilhar:


Este sábado, mais de 200 alunos do 4.º ano de escolaridade das escolas do 1.º Ciclo do concelho de Gaia (39 públicas e dois colégios privados) vão participar nas Provas de Conhecimento integradas nas 5.ª Jornadas “Escola Virtual em Gaia”, que se realizam pelas 15h00, na Escola Secundária António Sérgio, Gaia.

Estas jornadas, promovidas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Porto Editora, envolvem toda a comunidade educativa – alunos, professores e pais – e têm como objetivo partilhar boas práticas de utilização de conteúdos educativos multimédia em contexto de sala de aula.

Tais práticas têm sido desenvolvidas no âmbito do projeto “Escola Virtual em Gaia”, que existe desde 2008 e que levou à introdução da plataforma de conteúdos educativos multimédia “Escola Virtual” nas salas de aula das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico daquele concelho. Com essa medida, alunos e professores passaram a conviver diariamente com novas soluções de ensino-aprendizagem e os resultados têm sido notoriamente positivos: há uma maior motivação, uma maior envolvência, uma melhoria na qualidade pedagógica do ensino e uma melhor formação do aluno, como já foi reconhecido por Firmino Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que acompanhará amanhã os trabalhos das jornadas.

Este evento tem uma página especial na Internet: www.escolavirtual.pt/gaia.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!