2020-02-24

Bestseller Michael Connelly revela A Quinta Testemunha

Crise imobiliária serve de pano de fundo a mais um caso de Mickey Haller.

Partilhar:

Michael Connelly – um dos mais bem-sucedidos autores de romances policiais, tendo alcançado a impressionante marca de mais de 74 milhões de livros vendidos em todo o mundo – está de regresso aos tribunais com Mickey Haller. Protagonista de muitas outras histórias de sucesso, em A Quinta Testemunha, o advogado criminalista vê-se agora confrontado com o papel de defesa num caso de homicídio que, até prova em contrário, teve a recente crise imobiliária como móbil. Será? Para complicar o processo, a busca da verdade forçará Haller a desenterrar duros factos sobre si mesmo.


O livro estará disponível nas livrarias a 27 de fevereiro .

«O maior escritor americano de thrillers policiais deu outro golpe de mestre […]. Até à data, A Quinta Testemunha é o desempenho mais forte e pertinente do advogado de defesa criminal Mickey Haller.»
The Mirror

«Combinando a famosa crise provocada pelo colapso imobiliário com personagens que desafiam estereótipos a cada página, Connelly mostra-nos, mais uma vez, que não dorme sobre os louros alcançados.»
Booklist

«O próprio Connelly é um manipulador hábil, e há sempre algo de mortalmente sério por detrás das suas interessantes deambulações pelo mundo dos tribunais.»
The New York Times

SOBRE O LIVRO
Havia sido um ano difícil para Mickey Haller, o advogado cujo escritório é o banco de trás do seu automóvel. Embora os crimes não tivessem diminuído em Los Angeles, ninguém tinha dinheiro para pagar a um advogado criminal. A única solução fora dedicar-se a outros campos do Direito, nomeadamente a contestação de execuções bancárias sobre hipotecas. Por isso, quando uma das suas novas clientes é presa e acusada do homicídio de um executor bancário, o advogado empenha-se em provar a sua inocência, certo de que é na sala de audiências dos grandes julgamentos e na defesa dos oprimidos que a sua real vocação se cumpre. No entanto, há um preço demasiado alto a pagar pelo envolvimento num processo em que a única estratégia possível parece estar dependente de uma testemunha relutante. Enquanto isso, a instável relação com a ex-mulher e a filha deteriora-se rapidamente e Haller vê-se perante uma escolha impossível, que ameaça a sua própria existência.

SOBRE O AUTOR
Admirado por Stephen King e com 74 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. Autor de vários livros protagonizados pelo detetive Harry Bosch e pelo seu meio-irmão, o advogado Mickey Haller, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 40 línguas e recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos EUA, quer noutros países estrangeiros.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK