2020-03-27

Atores, músicos, escritores e leitores unidos no Movimento #LerDoceLer

Aldina Duarte, João Reis, Rosa Montero e Juan Vicente Piqueras participam neste movimento de promoção do livro e da leitura

Partilhar:

São cada vez mais as personalidades e os leitores envolvidos no Movimento #LerDoceLer, uma iniciativa criada pelo Grupo Porto Editora que está aberta a toda a comunidade e que tem como único objetivo a promoção do livro e da leitura.


Este movimento tem por base a publicação de vídeos com leituras de excertos e sugestões de livros protagonizadas por personalidades e profissionais de diferentes áreas – escritores, editores, atores, músicos, atletas, jornalistas, bibliotecários – bem como por leitores anónimos.

Aos muitos nomes anunciados há uma semana - como Ana Zanatti, Catarina Furtado, Cristina Carvalho, Inês Pedrosa, Jacinto Lucas Pires, João Gesta, João Pedro Marques, Ricardo Fonseca Mota, Richard Zimler, Rui Unas, Rui Zink ou Valter Hugo Mãe – vão-se juntar Aldina Duarte, Miguel Ângelo, João Reis, Ricardo Ribeiro, Adolfo Luxúria Canibal, Rosa Montero, Juan Vicente Piqueras, António Colinas, António Bagão Félix, Luís Filipe Castro Mendes, entre muitos outros.

Em pouco mais de uma semana, e apenas através da publicação e da partilha espontânea dos vídeos de leitura através das páginas do Grupo Porto Editora no Facebook, Twitter e Instagram, o Movimento #LerDoceLer já chegou a mais de 100 mil pessoas.

O desafio continuará durante as próximas semanas e está aberto a toda a comunidade. Tudo em nome da promoção da leitura e para mostrar que o livro é uma das melhores formas de viajar sem sair de casa.

#LerDoceLer – a emergência da leitura

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK