2020-01-08

As primeiras novidades para 2020

A reedição de uma obra de Herberto Helder, novo livro de Mário de Carvalho, o centenário de Ruben A. e um livro de Bill Gates entre os destaques da sessão.

Partilhar:

A Porto Editora divulgou hoje as suas novidades editoriais para os primeiros meses do ano que agora se iniciou. As apostas para o primeiro semestre de 2020 foram reveladas pelos responsáveis editoriais, de entre os mais de 90 títulos apresentados e distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante, Livros do Brasil, Ideias de Ler e Albatroz.

Pela Porto Editora, Cláudia Gomes anunciou a publicação de O Diário de Renia Spiegel, um poderoso testemunho da Segunda Guerra Mundial e dos horrores do Holocausto, num documento que esteve mais de setenta anos fechado no cofre de um banco e que tem vindo a ser chamado de o diário da "Anne Frank polaca". Ainda na Porto Editora, Manuel Alberto Valente revelou a chegada de um novo livro de contos de Mário de Carvalho, Epítome de Pecados e Tentações. Outra das grandes novidades para os primeiros meses de 2020 é a primeira reedição de Apresentação do Rosto, livro publicado por Herberto Helder em 1968, com as alterações feitas pelo autor num exemplar que guardava.

Pela Ideias de Ler, chancela especializada em títulos de não ficção, Cláudia Gomes revelou a publicação de um livro de Bill Gates, dedicado às alterações climáticas e às urgentes mudanças necessárias para impedir uma catástrofe imparável à escala global.

Na Sextante Editora, João Rodrigues sublinhou a edição de Deixa-te de mentiras, de Philippe Besson, premiado guionista francês que vai estar em Lisboa em fevereiro.

Na Livros do Brasil, São José Sousa evidenciou a chegada de Os Anos, de Annie Ernaux, livro finalista do Prémio Man Booker Internacional de 2019 e que marcou o reconhecimento mundial da autora como uma das mais importantes vozes da literatura francesa da atualidade.

Na Assírio & Alvim, destaque de Vasco David para Ruben A., no ano em que se assinala o centenário do nascimento do autor, com novas edições de Silêncio para 4 e O mundo à minha procura, a autobiografia agora reunida num único volume.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK