2019-05-30

As melhores propostas para ir à Feira do Livro de Lisboa este fim de semana

Presença de Jeffrey Archer e Maria Dueñas para encontros com leitores, Alberto S. Santos apresenta novo livro, José Luís Peixoto e Catarina Furtado estarão em sessões de autógrafos .

Partilhar:

O espaço Autores Que Nos Unem apresenta as melhores propostas para ir à Feira do Livro de Lisboa este fim de semana. Entre sessões de autógrafos, conversas com escritores, apresentações de livros, showcookings e horas de conto, há iniciativas para todos os gostos e todas as idades, como se pode confirmar consultando a agenda disponível em www.autoresquenosunem.pt.


As presenças de Maria Dueñas (sábado) e de Jeffrey Archer (domingo) merecem natural destaque: Maria Dueñas é das escritoras espanholas com maior sucesso internacional e Jeffrey Archer é considerado um dos maiores escritores dos nossos dias.

Atenção também merece, no sábado, a apresentação do novo livro de Alberto S. Santos, Amantes de Buenos Aires, assim como a presença de Catarina Furtado a propósito do seu mais recente livro Adolescer é fácil, #só que não
Destaque ainda para as sessões de autógrafos, que decorrem ao longo do fim de semana, com Bruno Vieira Amaral, Carlos Vaz Ferraz, Inês Pedrosa, Jacinto Lucas Pires, José Luís Peixoto, Julieta Monginho, Leonor Xavier, Mário de Carvalho e Teolinda Gersão, e para a participação de Eduardo Catroga com o seu livro de memórias Gestão, Política e Economia.

A par destes momentos, a agenda de Autores que nos Unem inclui também, no sábado, duas masterclasses – uma com Paulo Battista, inspirada no livro Manual de Estilo para Eles, e a outra dedicada a horticultura biológica (excelente também para os mais novos), com Isabel Maria Mourão e Miguel Maria Brito. No domingo, há um workshop de linguagem não verbal com a especialista Irina Golovanova, showcookings com Rita Nascimento e Gabriela Oliveira e uma conversa aberta com Maria José Núncio tendo como ponto de partida o livro Os meus pais estão a envelhecer.

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA TEM MÚSICA

Como não poderia deixar de ser, também há uma agenda para os mais novos, dando-se a coincidência de, este sábado, assinalar-se o Dia Mundial da Criança. Assim, aqui estão quatro boas sugestões para os mais novos:

Concerto Banda TOP – o Dia Mundial da Criança merece um concerto à altura e a banda favorita dos mais pequenos faz questão de assinalar o dia tocando as músicas preferidas dos seus fãs. (sábado, 12:30).

O Estranhão está aí! – o Fred tem estado a contar os dias a pensar que nunca mais chega a hora para se encontrar com os seus leitores. E é bem provável que os pequenos leitores estejam a pensar o mesmo. Pois bem, o encontro está marcado para as 16:30 de sábado, estando também confirmada a presença de Álvaro Magalhães, de Carlos J. Campos e de uma mascote especial...

Hora do Conto! - Será possível pescar nuvens com papagaios de papel? E que é isso de um rapaz ter o hábito de comer palavras à refeição? Pela voz de Ana Lázaro, autora dos livros Os pescadores de nuvens e O estranho apetite de Belemundo, a imaginação dos mais novos vai ser levada até ao infinito. (domingo, 11:30).

O Mundo da Inês – mesmo sendo fim de semana (ou por isso mesmo), as personagens do colégio Roseiral não perdem a oportunidade de ir à Feira do Livro. É o momento de conhecer Sara de Almeida Leite, a autora da coleção "O Mundo da Inês", que tantos leitoras e leitores está a conquistar. (domingo, 15:30).

Toda a informação está disponível em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".

Numa área superior a mil metros quadrados, no espaço Autores que nos unem encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK