2018-10-24

Aos 13 anos tudo se complica…

O terceiro título de O Mundo da Inês está a chegar às livrarias.

Partilhar:

Ser adolescente não é nada fácil… e a protagonista da coleção infantojuvenil da Porto Editora, O Mundo da Inês, de Sara de Almeida Leite, que o diga. O terceiro título desta coleção, Aos 13 tudo se complica, chega às livrarias de todo o país no dia 25 de outubro.


Depois de se ter “mudado” para o Roseiral, um colégio interno só para raparigas, a vida de Inês mudou radicalmente. Nos primeiros tempos os desafios foram muitos e adaptação não foi nada fácil, especialmente com colegas particularmente empenhadas em dificultar-lhe a vida! Mas não são uns pequenos “percalços” que vão impedir Inês de desfrutar em pleno de todas as experiências! Acompanhada pelas ilustrações de Zita Pinto, esta coleção aborda temas transversais às dificuldades da adolescência: a descoberta, as relações e as interações cada vez mais complexas, e sobretudo, a conquista da autoestima e do lugar no mundo.

SINOPSE

A vida de Inês muda completamente quando passa a frequentar um colégio interno para raparigas, a partir do 7.º ano. A adaptação não é fácil, pois algumas colegas parecem empenhadas em dificultar-lhe a vida – incluindo as próprias primas. No entanto, Inês consegue integrar-se num grupo divertido, faz boas amizades e torna-se bastante popular... Conseguirá ela lidar com todos os desafios que se lhe deparam e ainda desfrutar em pleno da sua adolescência?

Neste livro, Inês vai ter surpresas, apanhar sustos, sofrer desilusões, sentir grandes alívios e intensa alegria, dentro e fora do colégio. Desde contactar com o sobrenatural até viver uma arriscada aventura na serra de Sintra.

A AUTORA

Sara de Almeida Leite é doutorada em Estudos Portugueses, especialidade de Ensino do Português, mestre em Estudos Anglo-Portugueses e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português e Inglês. Fez a sua formação académica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde também lecionou Literatura Portuguesa. É docente no ISEC Lisboa (Instituto Superior de Educação e Ciências) desde 1996 e tem publicado diversos artigos e livros sobre língua portuguesa e ensino da literatura. Faz traduções e ilustrações, é consultora do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa e colaborou nos programas radiofónicos Páginas de Português (Antena 2) e Língua de Todos (RDP África).

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK