2020-05-20

Ana Luísa Amaral e Valter Hugo Mãe protagonizam segunda sessão do abre aspas

Esta sexta-feira, às 21:47, os dois autores consagrados discutem a utilidade da poesia em direto do Facebook da Porto Editora.

Partilhar:
No dia 22 de maio, sexta-feira, o calendário assinala o Dia do Autor Português e a Porto Editora vai celebrá-lo com Ana Luísa Amaral, tradutora e autora de uma vasta e premiada obra poética, e Valter Hugo Mãe, um dos mais destacados autores nacionais da atualidade e curador da coleção de poesia elogio da sombra, publicada pela Porto Editora.

Quinze dias depois da estreia do "abre aspas", que ocorreu a 8 de maio, a Porto Editora volta a dar espaço, na sua página do Facebook, a uma conversa entre dois convidados muito especiais: às 21:47, Ana Luísa Amaral e Valter Hugo Mãe estarão em direto para explorar os desafios intrínsecos a um género literário tão belo quanto incompreendido - a poesia.

A partir da interrogação "De que serve o poema?", será debatida a dificuldade inerente ao processo de escrita e de interpretação deste texto, ligada ao seu caráter extremamente pessoal e ambíguo. Enquanto põem a conversa em dia, os escritores vão também responder a questões do público e até fazer sugestões culturais.

"abre aspas" é o nome das novas tertúlias que visam a partilha de reflexões, dúvidas, opiniões e outros desabafos sobre temas de variadas naturezas. Na primeira sessão, Ricardo Fonseca Mota e Rui Zink falaram sobre a influência das vivências na expressão escrita e a transmissão está disponível no Facebook e no Youtube da Porto Editora.

A terceira edição acontece a 5 de junho e até lá serão revelados os dois rostos do mundo dos livros que aceitaram o desafio de pôr a conversa em dia.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK