2014-12-11

Álvaro Magalhães e as suas histórias no Porto de Encontro

Casa das Artes acolhe mais uma sessão da iniciativa.

Partilhar:
Com o Natal à porta, a Porto Editora e o jornalista Sérgio Almeida prepararam uma sessão muito especial do Porto de Encontro. O convidado é o reconhecido escritor Álvaro Magalhães, contando-se com a participação da jornalista e escritora Inês Fonseca Santos e do famoso Bando dos Gambozinos. A sessão está agendada para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, às 18:00, na Casa das Artes, no Porto.

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Cristian Anderson e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Em 2014, O Senhor Pina recebeu o Prémio Autores, da Sociedade Portuguesa de Autores, para melhor livro infantojuvenil.

Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português. Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil e Coreia do Sul.

Esta XXXI edição do Porto de Encontro conta com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Norte e o apoio da Antena 1, Jornal de Notícias, Porto Canal, Sociedade Portuguesa de Autores, Livrarias Bertrand, Porto Barros e Arcádia. A entrada, como sempre, é gratuita.

Esta iniciativa está a ser divulgada também em:
www.facebook.com/portodeencontro

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK