2020-08-26

Agenda completa do Espaço Porto Editora | Bertrand Editora para a Feira do Livro de Lisboa

Sessões de autógrafos, lançamentos, tertúlias e workshops, presenciais e online, e as sempre aguardadas promoções diárias – razões de sobra para visitar um dos maiores espaços da feira, preparado com medidas de prevenção anti-COVID-19

Partilhar:

A partir de amanhã e durante 18 dias, a Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII para levar felicidade a milhares de leitores e visitantes. A pensar em todos estes, o Espaço Porto Editora | Bertrand Editora apresenta uma agenda de eventos diversificada, procurando chegar aos diferentes públicos, conciliando momentos presenciais com sessões online – é, aliás, em ambiente virtual que se realiza o primeiro evento, uma tertúlia protagonizada pelo chef Rúben Pacheco Correia, com os convidados Luís Filipe Borges e Frederico Amaral, a propósito do seu livro Comer à Moda dos Açores, que será emitida a partir da página de Facebook de «Autores que nos unem», como acontecerá com todos os eventos online.

No primeiro fim de semana de Feira, 29 e 30 de agosto, as atenções estarão centradas no contacto com os autores em sessão de autógrafos (com todas as medidas de segurança). Eduardo Madeira, Inês Meneses, José Luís Peixoto, Ricardo Dias Felner, Ricardo Fonseca Mota, Richard Zimler, Rui Miguel Tovar, Rui Zink, Paula Delecave e também Rúben Pacheco Pereira são as presenças confirmadas durante estes dois dias.

Nos dias seguintes, o primeiro destaque vai para a muito aguardada sessão de lançamento do novo livro (e primeiro livro infantojuvenil) de Dan Brown, A Sinfonia dos Animais, que se realiza na terça-feira, 1 de setembro, às 19:00, no auditório APEL-Sul da Feira do Livro de Lisboa.

Na quarta-feira, 2 de setembro, haverá dois eventos online: o workshop sobre cozinha vegetariana com Gabriela Oliveira (18:00); e um clube de leitura dedicado a James Rollins (19:00). No dia seguinte, quarta-feira, dia 3, às 20:00, James Rollins participará no lançamento de A Última Odisseia, o seu novo livro, com moderação da jornalista Ana Daniela Soares, num evento que terá transmissão online. Nesse dia, às 17:00, realiza-se ainda a tertúlia "Saúde para elas", com a Dra. Andreia de Almeida, que terá lugar no Auditório APEL-Sul.


José Eduardo Agualusa em dose tripla

Nos dias 5 e 6 de setembro (sábado e domingo), Ágata Roquette, Ana Valente e Isabel Moiçó, Filipa Leal, Francisco José Viegas, Gabriela Oliveira, Hugo Rodrigues, Inês Pedrosa, José Rodrigues, Louise Fannon, Virginia López e Inês Balinha Carlos, a par dos "repetentes" Eduardo Madeira e José Luís Peixoto, esperam pelos seus leitores para as habituais sessões de autógrafos. Destaque ainda o lançamento do novo livro de Gustavo Santos, Reencontra-te (domingo, dia 6, 17:00, no Auditório APEL-Sul, seguido de sessão de autógrafos) e o workshop com o pediatra Hugo Rodrigues, com base no seu livro O Livro do seu Bebé (domingo, dia 6, 17:30, no Auditório APEL-Poente).

Outra boa notícia é, também, a presença de José Eduardo Agualusa na Feira do Livro de Lisboa e logo em três dias consecutivos: de 8 a 10 de setembro, sempre à mesma hora (17:00), no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora. Na terça-feira, dia 8, às 18:00, realiza-se um workshop online com Rita Nascimento (a propósito do livro Um bolo por semana), e na quinta-feira, dia 10, à mesma hora mas no Auditório APEL-Sul, Nuno Pinto Martins conduzirá um workshop dedicado ao tema "Educar pela positiva".


Miguel Sousa Tavares no último fim de semana da Feira do Livro de Lisboa

Poucas semanas após o anúncio oficial da entrada no catálogo da Porto Editora, Miguel Sousa Tavares estreia-se no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora em sessão de autógrafos a propósito da reedição de Rio das Flores, sucesso de vendas há muito esgotado e ausente nas livrarias. Será no sábado, 12 de setembro, dia em que estarão também presentes Bruno Vieira Amaral, José Riço Direitinho, Mónica Bello e Nuno Pinto Martins. No mesmo dia, realiza-se, às 15:00, um evento exclusivamente online com Dulce Regina, dedicado ao tema "Karmas de família".

No domingo, a fechar a 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, merece destaque o workshop sobre os primeiros socorros pediátricos conduzido por José Coentrão (12:00, Auditório APEL); à tarde, estarão em sessões de autógrafos os autores André Carrilho, Bruno Sena Martins, Cristina Roldão e Francisco Louçã, Jacinto Lucas Pires, José Coentrão, Mário Augusto, Mário de Carvalho, Paulo Azevedo e Teolinda Gersão.

Toda a informação relativa ao Espaço Porto Editora | Bertrand Editora na Feira do Livro de Lisboa 2020 está disponível e em atualização em www.autoresquenosunem.pt, e no Facebook "Autores que nos unem".

Uma última nota importante: o Espaço Porto Editora | Bertrand Editora contempla um plano cuidadoso de prevenção de contágio da COVID-19, desenhado a partir das orientações e boas práticas recomendadas pela DGS, OMS e ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças).


VEJA A AGENDA COMPLETA EM www.autoresquenosunem.pt/agenda.

 

 

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!