2022-04-26

Adolfo Luxúria Canibal no Porto de Encontro

86ª sessão de ciclo de conversas com escritores marcada para 30 de abril

Partilhar:

No dia 30 de abril, a partir das 17 horas, Adolfo Luxúria Canibal é o convidado do Porto de Encontro, ciclo de conversas com escritores organizado pela Porto Editora e pelo jornalista Sérgio Almeida. Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Porto), o vocalista e letrista da icónica banda rock Mão Morta fala sobre a sua poesia, a criação artística e apresenta o seu mais recente livro, O Crespos.

Pseudónimo de Adolfo Morais de Macedo, Adolfo Luxúria Canibal é fundador, vocalista e letrista do icónico grupo rock Mão Morta. Tem mais de três dezenas de discos editados e outros tantos como convidado de artistas nacionais e estrangeiros, em nome próprio ou como membro de coletivos. Dinamizou espetáculos de comunidade, como os musicais Então Ficamos… ou Chão, e concebeu performances várias, com destaque para a neuro-áudio-visual Câmara Neuronal, realizada a partir dos sinais elétricos emitidos pelo cérebro, ou a da instalação The Wall of Pleasure, inaugurada na Rooster Gallery em Nova Iorque. Concebeu, com Inês Jacques, o espetáculo de dança No Fim Era o Frio, para o festival Guidance. Em 2018 publicou, pela Porto Editora, No rasto dos duendes eléctricos (Poesia 1978 – 2018), 40 anos de poesia e rastilho de contracultura reunidos. O seu mais recente livro, O Crespos, foi publicado em fevereiro de 2022 e estará em destaque nesta sessão do Porto de Encontro.

Nos meses seguintes, o Porto de Encontro recebe Richard Zenith (28 de maio) e Maria do Rosário Pedreira (18 de junho).

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 21.000 espectadores em 85 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como o Teatro Rivoli, a Casa das Artes, a Casa da Música, a Biblioteca Almeida Garrett ou o Teatro Nacional São João.

Esta edição conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoencontro.pt e também no Facebook.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!