2015-09-16

A Terrível Tia Alberta, de David Walliams

Novo livro do humorista britânico, autor do megassucesso Avozinha Gângster.

Partilhar:
Depois dos sucessos Avozinha Gângster e Doutora Tiradentes, a Porto Editora publica, a 21 de setembro, uma nova e entusiasmante obra juvenil do famoso humorista britânico David Walliams, intitulada A Terrível Tia Alberta. Em Avozinha Gângster, que liderou os tops de vendas britânicos e foi adaptado para televisão pela BBC, a avó do protagonista é uma famosa ladra de joias, que toda a vida sonhou roubar as Joias da Coroa inglesa. Em Doutora Tiradentes, a personagem principal é uma dentista diabólica. Neste novo A Terrível Tia Alberta, Walliams parte das más intenções de uma tia mazinha para uma nova e inesperada aventura.

Até há poucos anos conhecido apenas como comediante e membro do júri do programa televisivo Britain’s got talent, David Walliams transformou-se num autor cuja popularidade tem tido um crescimento exponencial: os seus livros venderam mais de 8 milhões de exemplares desde 2008 e está já traduzido em mais de 40 línguas. Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

SINOPSE
O novo livro de David Walliams conta a história de Stella Saxby, a única herdeira de Saxby Hall. A irmã do pai, a terrível tia Alberta, sempre acompanhada do seu mocho gigante, tudo fará para se apropriar da herança da sobrinha. O plano para afastar Stella da grande mansão da família tem tanto de hilariante como de assustador (na dose certa para os leitores), e acabará por ser contrariado pela energia dos amigos de Stella: Gibbon, o mordomo velhinho, e Fuligem, o fantasminha simpático. A terrível Tia Alberta é a vilã perfeita num livro cheio de moral e boas intenções.

O AUTOR
David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain.

Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data.

David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com mais de 8 milhões de exemplares vendidos. Os livros do autor, traduzidos em mais de 40 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK