2018-09-10

A Sereia de Brighton marca o regresso de Dorothy Koomson

Um thriller rápido e emocionante de uma das autoras favoritas dos leitores portugueses.

Partilhar:

No dia 17 de setembro, A Sereia de Brighton chega às livrarias de todo o país. Num registo de thriller, diferente daquele que a celebrizou, Dorothy Koomson brinda os leitores com uma emocionante história de segredos e crime.


Este livro narra a história de Nell, uma mulher que, quando adolescente, vive dois acontecimentos traumáticos no espaço de poucas semanas e, vinte e cinco anos mais tarde, decide enfrentar os fantasmas do seu passado.

Com recurso a constantes saltos temporais, entre 1993 e a atualidade, e personagens profundas e realistas, Dorothy Koomson aborda o impacto e as consequências que um desaparecimento pode ter na vida de várias pessoas ao longo dos anos.

Sobre A Sereia de Brighton, a autora confessa que “embora seja um thriller emocional, com alguns momentos altamente tensos e ameaçadores, ainda me parece uma carta de amor à minha cidade natal – Brighton.”

Em 2006 a escritora deu a conhecer A filha da minha melhor amiga – já na 19.ª edição –, e desde aí a Porto Editora tem vindo a publicar com regularidade a obra de Dorothy Koomson. O sucesso em Portugal é apenas parte do crescente prestígio internacional da autora, que conta com mais de 2 milhões de exemplares de livros vendidos em todo o mundo, com edições em 30 línguas.

SINOPSE

Praia de Brighton, 1993

As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.

Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada – e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.

Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.

A AUTORA

Traduzida em 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dorothy Koomson é hoje uma das maiores referências do romance feminino.

Ao livro mais emblemático – A filha da minha melhor amiga – seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK