2019-09-06

A rentrée da Porto Editora

Novidades para os últimos meses de 2019 apresentadas no Porto.

Partilhar:
As novidades da Porto Editora para a rentrée de 2019 foram hoje divulgadas à comunicação social: de setembro a dezembro, são mais de 70 as novidades editoriais a chegar às livrarias, distribuídas pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Albatroz e Ideias de Ler. Uma das grandes novidades desta já tradicional sessão de apresentação de novidades foi ter-se realizado, pela primeira vez, na cidade invicta. A celebrar o seu 75.º aniversário e três dias após a inauguração oficial das novas instalações das unidades gráfica e logística, a editora abriu as suas portas à comunicação social para revelar quais os títulos a publicar até ao final de 2019. Pela Porto Editora, Cláudia Gomes destacou a publicação de Longa Pétala de Mar, o regresso de Isabel Allende a paisagens, personagens e registos que a tornaram um dos nomes mais reconhecidos na literatura contemporânea. Entre muitos títulos de não ficção, relevo para ME, a autobiografia oficial do ícone da música Elton John. Ainda na Porto Editora, Ana Luísa Calmeiro salientou o lançamento do multipremiado Milkman, de Anna Burns – Prémio Man Booker 2018, Prémio National Book Critics Circle e ainda Prémio Orwell para Ficção Política –, e do novo romance de Thomas Harris (criador da mítica personagem Hannibal Lecter), Cari Mora.

Na Sextante Editora, realce para a ficção estrangeira contemporânea com João Rodrigues a sublinhar a edição de Morrer na Primavera, do alemão Ralf Rothmann, autor com presença confirmada no festival literário Folio.

Na Livros do Brasil, São José Sousa evidenciou a chegada de uma nova tradução de O Homem Revoltado, ensaio filosófico fundamental na obra de Albert Camus.

Na Assírio & Alvim, a poesia reunida de David Mourão-Ferreira e também de José Agostinho Baptista foram os livros alvo de menção especial por parte de Vasco David.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK