2018-06-20

A propósito do Dia Mundial do Refugiado

Ajudar quem chega para reconstruir a sua vida a aprender Português

Partilhar:

Hoje, 20 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Refugiado, uma data que merece especial atenção considerando a dura realidade que milhões de pessoas enfrentam em diferentes zonas do globo.



Acreditando que é com base nos valores humanistas que a sociedade encontra as respostas para este problema, a Porto Editora destaca o exemplo que tem vindo a ser dado pela Plataforma de Apoio a Refugiados (PAR), com a qual colabora, desde 2015, no acolhimento de famílias refugiadas, nomeadamente na disponibilização de kits de aprendizagem da língua portuguesa.

Esses kits são constituídos por livros e materiais auxiliares dirigidos a adultos e crianças, dicionários ilustrados e recursos para professores. Até ao momento, a Porto Editora já apoiou quase uma centena de instituições no acolhimento a mais de meio milhar de pessoas.

Sendo a aprendizagem da língua do país de acolhimento um fator importante para um processo de integração bem-sucedido, o objetivo deste apoio proporcionado pela Porto Editora é o de ajudar as famílias de refugiados que chegam a Portugal a reconstruírem as suas vidas e, dessa forma, contribuírem para o desenvolvimento e enriquecimento cultural do nosso país.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK