2019-05-13

A poesia em destaque no Porto de Encontro

Andreia C. Faria, José Rui Teixeira e João Gesta protagonizam esta sessão especial.

Partilhar:

No dia 19 de maio, a partir das 17:00, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe a 76.ª edição do Porto de Encontro, uma sessão especial que se realiza sob os auspícios da poesia, sua luz e sua sombra.

Na conversa com o jornalista Sérgio Almeida vão estar os poetas Andreia C. Faria e José Rui Teixeira, que irão falar sobre Alegria para o fim do mundo e Autópsia [poesia reunida], títulos já publicados na nova coleção de poesia da Porto Editora, elogio da sombra. Valter Hugo Mãe, o coordenador desta coleção, é um dos convidados especiais deste Porto de Encontro, onde irá também ser apresentado o livro do terceiro protagonista desta 76.ª edição: Uma falha nos dentes, de João Gesta.

As leituras de poemas ficam a cargo dos autores e Daniel Maia-Pinto Rodrigues, poeta e reconhecido dinamizador do panorama cultural portuense, é o segundo convidado especial desta sessão.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 75 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 76.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK