2021-10-19

A mais recente aventura de David Walliams   

Nome de Código: Bananas chega às livrarias no dia 21 de outubro.

Partilhar:

No dia 21 de outubro, chega às livrarias mais uma hilariante obra de David Walliams. E chega com Nome de Código: Bananas, uma aventura que promete entusiasmar os leitores mais jovens.

1940, Londres. Há um plano de guerra ultrassecreto em execução. Uma cidade debaixo do intenso bombardeamento da aviação nazi. Um jovem órfão, o seu tio e a maior gorila do Jardim Zoológico. E apenas eles podem salvar o dia. Só na mente de David Walliams é que estes pontos desconexos se poderiam juntar e criar uma hilariante história. Como já vem sendo habitual, Tony Ross é o cúmplice de serviço e assina as ilustrações deste volume.

David Walliams é autor de mais de 18 títulos para jovens e crianças, e é uma das referências da literatura juvenil: vendeu mais de 40 milhões de exemplares e está traduzido em mais de 55 línguas. Em Portugal, nove dos seus livros foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, Koiza, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

SOBRE O LIVRO

LONDRES: 1940
Em plena Segunda Guerra Mundial, o pequeno Eric passa os dias no Jardim Zoológico de Londres. É lá que vive o seu animal preferido, a gorila Gertrudes.
Quando a cidade é bombardeada, Eric, o tio Sid, funcionário do zoo, e a gorila conseguem fugir para perto da praia.
E quando acham que estão seguros, descobrem um plano de guerra ultrassecreto...
Uma história hilariante contada pelo grande David Walliams e ilustrada por Tony Ross

SOBRE O AUTOR

Nasceu em 1971 e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain's Got Talent. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em 55 línguas, venderam mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.