2019-05-31

A gaivota de Inês Cardoso passa por Lisboa amanhã

Amanhã, Dia Mundial da Criança, João Miguel Tavares apresenta De Londres ao Porto numa Gaivota, de Inês Cardoso e Rita Pereira, na FNAC do Colombo, às 11:30. Por que a saudade não conhece fronteiras.

Partilhar:

"Há exatamente 427 dias" que Sofia vive com os seus pais em Londres. O simples facto de registar e atualizar esse tempo deixa perceber o que ela sente: saudade da sua cidade, o Porto. Quando Sofia tenta explicar esse sentimento ao professor, descobre que a palavra saudade não é fácil de traduzir, como não o é lidar com as lembranças das noites de São João, do sotaque das vendedoras do Bolhão ou das casas encavalitadas da Ribeira.


Felizmente, Sofia encontra numa gaivota a aliada perfeita que a ajudará a diluir as saudades e, não menos importante, a sentir-se em casa, esteja onde estiver.

De Londres ao Porto numa gaivota é uma história dos nossos dias escrita em português e inglês. São muitas as famílias de emigrantes que, nos últimos anos, encontraram noutros países as condições essenciais para construírem o seu futuro e essa realidade serviu de inspiração à autora, Inês Cardoso, que tem neste livro o seu terceiro original e com o qual se estreia no catálogo infantojuvenil da Porto Editora.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK