2020-01-20

A estreia de Rui Zink no Porto de Encontro

O avô tem uma borracha na cabeça em destaque na primeira sessão de 2020.

Partilhar:

No próximo dia 25 de janeiro, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe a primeira sessão de 2020 do Porto de Encontro, numa sessão com hora de início marcada para as 17:00 e protagonizada por Rui Zink.

Escritor e professor universitário, Rui Zink tornou-se conhecido do grande público depois de integrar o painel do icónico programa A noite da má língua. É autor de uma obra diversificada e multifacetada. Publicou romances, como A instalação do medo (premiado recentemente com o prémio Utopiales para melhor romance estrangeiro), Hotel Lusitano, livros infantis e novelas gráficas (foi coautor de Major Alverca), e publicou recentemente um ensaio satírico, O Manual do Bom Fascista. Uma longa carreira que estará em destaque nesta conversa com o jornalista Sérgio Almeida.

Nesta sessão, o autor irá ainda apresentar o seu mais recente livro, O avô tem uma borracha na cabeça, acompanhado pela ilustradora Paula Delecave. Esta sessão conta também com a participação especial de Manuela Ribeiro, um dos principais rostos da organização do Festival Literário Correntes D’Escritas, em que o escritor marca presença desde as primeiras edições, e com leituras de Carlota Castro.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 81 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 82.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio do Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK