2019-12-11

A estreia de José Luís Peixoto no Porto de Encontro

O ano de 2019 encerra em grande com dois Prémio Saramago no Teatro Rivoli

Partilhar:
No próximo dia 18 de dezembro, o Teatro Rivoli recebe a estreia de José Luís Peixoto no Porto de Encontro, numa sessão com hora de início marcada para as 21:00.

Nascido em Galveias, em 1974, José Luís Peixoto é um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras.

Na sua estreia neste ciclo de conversas com escritores, Sérgio Almeida falará certamente de Autobiografia, o mais recente romance do autor, e da sua já vasta e premiada obra. Dois destes prémios – o prémio Saramago e o Prémio Oceanos (cujo nome foi, até 2014, Prémio Portugal Telecom de Literatura) ligam-no ao convidado especial desta 81.ª edição do Porto de Encontro: Valter Hugo Mãe. A conversa é pontuada por momentos musicais da responsabilidade de Ricardo Caló e Ana Celeste Ferreira.

Esta sessão é gratuita, como sempre acontece nas sessões deste ciclo, mas a entrada é limitada à capacidade da sala e sujeita a apresentação de bilhete. Os bilhetes podem ser levantados a partir de dia 17 de dezembro, na bilheteira do Teatro Rivoli (das 13:00 às 22:00).

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 80 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 81.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK