2018-02-15

新年新的意义 | O Ano Novo traz novos significados

Porto Editora disponibiliza no site Infopédia os primeiros dicionários online Português-Chinês / Chinês-Português.

Partilhar:

A Porto Editora escolheu o dia em que se assinala o Ano Novo Chinês para disponibilizar os primeiros dicionários online Português-Chinês / Chinês-Português.




Alojadas no serviço Infopédia, estas obras lexicográficas foram trabalhadas tendo por base o dicionário bilingue (em papel) publicado pela Porto Editora, em maio de 2010. Quase oito anos depois, estas obras refletem o apuro linguístico feito ao longo do tempo pela Porto Editora com o apoio de Ana Cristina Alves, autora do referido dicionário.

De sublinhar que estes dicionários apresentam mais de 25 500 entradas e exemplos, e cerca de 36 500 traduções.

Com estes dicionários, a oferta da Infopédia aumenta para 24 dicionários disponíveis, relacionando a língua portuguesa com sete idiomas – inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, neerlandês e, agora, também o chinês – reforçando assim o seu estatuto de maior base lexicográfica em língua portuguesa.


A AUTORA

Ana Cristina Ferreira de Almeida Rodrigues Alves formou-se em Filosofia e doutorou-se em Filosofia da História e da Cultura Chinesa na Universidade de Lisboa em 2005. Atualmente encontra-se com uma licença do Centro Científico e Cultural de Macau a colaborar com diversas instituições, entre as quais a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o Creative Learning Center. Realiza também traduções de Chinês para Português. Dos diversos trabalhos publicados, contam-se: "A Sabedoria Chinesa" (2005), por Casa das Letras/ Editorial Notícias; "A Mulher na China" (2007), pela Tágide Editora; um dicionário Chinês/Português Português/Chinês, revisto por Ao Sio Heng ¿¿ ¿ (2010), pela Porto Editora; a tradução de chinês para português da obra de Tang Hio Kueng ¿¿¿ (2014) "Almas Transviadas", pelo Instituto Cultural de Macau e a investigação "Culturas em Diálogo. A Tradução Chinês-Português" (2016), pela Universidade de Macau.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK