2013-05-15

“Autores que nos unem”

Nomes grandes da literatura contemporânea são aposta forte do Grupo Porto Editora para a 83.ª Feira do Livro de Lisboa.

Partilhar:
Dia 23 de maio, quinta-feira da próxima semana, abre a 83.ª Feira do Livro de Lisboa. Serão 19 dias de festa dedicada aos livros, aos leitores e aos escritores. O Grupo Porto Editora fará representar todas as suas chancelas editoriais através de 24 pavilhões, reservando dois espaços para autógrafos, lançamentos, sessões de leitura e outros eventos.

O lema da presença do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa – “Autores que nos unem” – reflete o objetivo primordial de aproximar cada vez mais os leitores dos escritores, aproveitando os laços criados pelos livros que uns escrevem e outros leem.

Por isso, o cartaz de escritores que passarão pelo espaço do Grupo Porto Editora é extenso e inclui nomes como Mário de Carvalho, José Eduardo Agualusa, Francisco José Viegas, Miguel Esteves Cardoso, Gonçalo M. Tavares, Almeida Faria, José Rentes de Carvalho, Maria do Rosário Pedreira, Teolinda Gersão, Luís Miguel Rocha e, vindos além-fronteiras, Enrique Vila-Matas, Luis Sepúlveda e Dorothy Koomson.

Logo no dia de abertura, estarão no espaço do Grupo Porto Editora Francisco José Viegas, que ainda recentemente publicou o seu novo romance O Colecionador de Erva, e Cristina Carvalho. A agenda de eventos completa é a que se segue:

Neste sábado, destaque para a presença de Enrique Vila-Matas, autor de Suicídios Exemplares, publicado pela Assírio & Alvim.



Alberto S. Santos com o seu novo livro O Segredo de Compostela, e a sessão de leitura de Cristina Águas para os mais novos são dois bons motivos de interesse.



No Dia Mundial da Criança, a atenção estará virada para os mais novos com várias sessões de leitura. De realçar, também, a presença de Luis Sepúlveda com o seu novo livro História de um gato e um rato que se tornaram amigos.



Um verdadeiro domingo para toda a família. A começar por uma sessão de Teatro e Marionetas e a terminar na magia de João Miranda, com a companhia de José Rentes de Carvalho e outros autores, como António Bagão Félix, José Paulo Cavalcanti e José Pacheco Pereira.

O último fim de semana da feira, para além de ser prolongado pelo feriado de 10 de Junho, começa mais cedo no espaço do Grupo Porto Editora com a edição especial de “LER no Chiado vai à Feira”, agendada para as 18:30 de quinta-feira, 6 de junho. No dia seguinte, será a vez de António Mega Ferreira, Mário de Carvalho e Inês Botelho estarem com os leitores a partir das 18:30.

A agenda para 8, 9 e 10 de junho é a seguinte:



Neste sábado, os muitos leitores de Miguel Esteves Cardoso e José Eduardo Agualusa terão boas razões para irem à Feira do Livro. Destaque, também, para a presença de Dorothy Koomson.



Gonçalo M. Tavares, Maria do Rosário Pedreira e Luís Miguel Rocha juntam-se à festa para um domingo em cheio, onde não faltam eventos para os mais novos. E há a expectativa (ainda por confirmar) de o José Luís Peixoto aparecer…



No último dia de Feira, Dorothy Koomson, José Eduardo Agualusa e Luís Miguel Rocha recebem a companhia de Carla Soares, Golgona Anghel, António Brito e João Céu e Silva. Será que José Luís Peixoto aparecerá?

 

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!