Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe encantam em Portalegre

 

Nem as altas temperaturas que se faziam sentir nem o clássico do futebol português marcado para o final da tarde demoveu os portalegrenses de fazerem o check-in no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) para a sexta etapa da Viagem Literária.

Com João Paulo Sacadura ao volante e uma plateia repleta, a viagem partiu de Coimbra, com as memórias da convivência de Teolinda Gersão com um dos grandes nomes da literatura nacional, Miguel Torga, e passou pelas Caxinas de Valter Hugo Mãe e também por um território comum do outro lado do oceano: o Brasil.


As viagens e o sucesso de Valter Hugo Mãe no Brasil deram o mote para alguns minutos de debate sobre a língua portuguesa e, depois, sobre as mais recentes obras de cada um dos autores: Passagens, de Teolinda Gersão; e A Desumanização, de Valter Hugo Mãe.


Após a conversa entre os dois autores, houve ainda tempo para as perguntas por parte do público e à já tradicional sessão de autógrafos que se prolongou pelo final da tarde.


Na sua sétima etapa, a Viagem Literária continua a percorrer o Alentejo, descendo até Évora. José Luís Peixoto e Pilar del Río são os convidados para a sessão que irá decorrer no dia 18 de outubro, no Palácio Dom Manuel, às 17:00.

 

23 de setembro de 2015