Santarém celebra Dia Mundial do Livro com José Eduardo Agualusa e Teolinda Gersão


Porto Editora oferecerá livros de grandes autores a todos os espectadores desta etapa da Viagem Literária.


A Viagem Literária celebra o Dia Mundial do Livro na sua próxima paragem. No dia 23 de abril, a partir das 17:00, o Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, acolhe a 13.ª etapa desta festa itinerante do livro e da literatura.

Nesta etapa especial, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Santarém, e não qual os “passageiros” serão surpreendidos por uma oferta da Porto Editora, a Viagem faz-se à boleia de José Eduardo Agualusa, escritor recentemente incluído entre os finalistas do prestigiado Man Booker Prize International, com o seu Teoria Geral do Esquecimento, e da escritora Teolinda Gersão.

A partir das 17 horas, o jornalista João Paulo Sacadura conduz uma conversa entre os dois convidados, rumando entre as suas afinidades e diferenças, a atualidade social e, como não poderia deixar de ser, os livros e a literatura. Ainda durante estes 90 minutos, haverá espaço para as questões da plateia e, no final, para a habitual sessão de autógrafos e contacto mais direto com os escritores.

Nesta sessão, os passageiros serão presenteados com livros de grandes autores publicados pelo Grupo Porto Editora, tais como Albert Camus, Ernest Hemingway, Isabel Allende, John Steinbeck, José Saramago, Luis Sepúlveda, Manuel António Pina, Mário de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Patrick Modiano ou Valter Hugo Mãe.

 

11 de abril de 2016