Laurentino Gomes e Richard Zimler: grande conversa na etapa de Vila Real


Depois do sucesso do início da Viagem, em Bragança, Vila Real tornou-se a segunda cidade a receber a iniciativa itinerante da Porto Editora.


A sessão foi de alto nível, com Laurentino Gomes e Richard Zimler em grande sintonia e a receberem inúmero aplausos da assistência presente no Teatro de Vila Real.


À boleia das palavras do brasileiro Laurentino Gomes, em Portugal para apresentar o seu mais recente “1889”, e do norte-americano Richard Zimler, autor de bestsellers como “O último cabalista de Lisboa” ou “A Sentinela”, o Teatro de Vila Real acolheu os cerca de 90 minutos de conversa, moderada por João Paulo Sacadura, sobre literatura, história, política e sobre a atualidade. Na fase final da sessão, mesmo antes da concorrida sessão de autógrafos, vários espectadores puderam colocar questões aos escritores.

 

Após a sessão de Vila Real, a Viagem Literária segue para a cidade de Viseu, a 2 de junho, no Teatro Viriato. Francisco José Viegas (escritor, jornalista, ex-Diretor da Casa Fernando Pessoa e ex-Secretário de Estado da Cultura) e José Paulo Cavalcanti Filho (biógrafo de Fernando Pessoa e ex-Ministro da Justiça do Brasil) são os protagonistas.

 

26 de maio de 2015