Magazine de Educação n.º 26

Os novos manuais escolares da Porto Editora estão agora disponíveis offline e online em qualquer dispositivo, inclusive através de uma plataforma exclusiva para professores. Este forte investimento tecnológico é o grande tema desta edição.

Prepare-se: os melhores recursos digitais, online e offline, para qualquer dispositivo Nova plataforma exclusiva para professores Adoção de manuais: os passos para uma escolha segura e de futuro

Magazine de Educação n.º 25

Há muito trabalho que poucos veem e que nos leva mais longe, este é o mote da nova campanha da Porto Editora. Sabemos que o trabalho dos professores não começa nem acaba com o toque da campainha, e é esta a realidade que destacamos nesta edição.

Ser professor é um trabalho a tempo inteiro Novos manuais escolares estão a chegar Porto Editora vai continuar a oferecer os novos manuais escolares

Magazine de Educação n.º 24

As reportagens emitidas pela RTP e a TVI que apresentaram, de forma enviesada e incompreensível, um panorama falseado sobre o processo de produção, adoção, comercialização e utilização de manuais escolares em Portugal foram o grande tema abordado nesta edição.

Os manuais escolares, a iniquidade e a desigualdade social Sessões de comunicação para professores estão a ser um sucesso “Doze ferramentas para aplicar no dia a dia a escola”

Magazine de Educação n.º 23

O Natal solidário da Porto Editora, a Palavra do Ano e a primeira fase do LITERACIA 3d foram os grandes temas abordados nesta edição.

Porto Editora dedica Natal à Acreditar e Unicef Chegou o momento de escolher a PALAVRA DO ANO®2016 90 mil alunos testaram competências de Leitura, Matemática e Ciência na primeira fase do LITERACIA 3D

Magazine de Educação n.º 22

Iniquidade e desigualdade social do empréstimo de manuais escolares, o sucesso das sessões de comunicação para professores e o coaching educativo são alguns dos temas desta edição.

Os manuais escolares, a iniquidade e a desigualdade social Sessões de comunicação para professores estão a ser um sucesso “Doze ferramentas para aplicar no dia a dia a escola”

Magazine de Educação n.º 21

Neste n.º 21 abordamos o tema da gratuitidade e reutilização dos manuais escolares, damos nota dos 500 mil alunos que já utilizam os manuais híbridos e destacamos os 20 anos de edição do escritor Valter Hugo Mãe.

A gratuitidade e reutilização dos manuais escolares Manual híbrido chega a 500 mil alunos “Entrevistas a Sara Batalha e Ricardo Peixe”

Magazine de Educação n.º 20

Nesta edição, falámos dos encontros de apresentação dos novos projetos, das iniciativas que a Porto Editora promoveu nas escolas desde o início do ano letivo e da reportagem da SIC sobre a evolução do manual escolar.

As novidades editoriais escolares estão a chegar Estudar com tempo e medida Ler e escrever nas escolas com a Porto Editora

Magazine de Educação n.º 19

Do preto e branco à utilização da cor até ao aparecimento do digital, o livro escolar foi evoluindo e adaptando-se às necessidades de professores e alunos.

Manuais escolares: 40 anos de profunda transformação 2016 arranca com ações de formação A coleção ideal agora com novos títulos

Magazine de Educação n.º 18

A iniciativa LITERACIA3D recebeu o protagonismo nesta edição do Magazine de Educação. Mas a evolução dos manuais escolares e o tema do seu empréstimo foram outros assuntos de destaque.

O desafio pelo conhecimento avança para a segunda faseA enorme evolução dos manuais escolares nos últimos 40 anos Será o empréstimo uma boa solução para professores e alunos?

Magazine de Educação n.º 17

Nesta edição, apresentamos as vantagens e desvantagens de utilizar computador pessoal na sala de aula e damos conta de várias informações importantes para alunos e professores.

As vantagens e desvantagens dos computadores pessoais na sala de aula Manuais já adotados vão ser atualizados com novas metas curriculares Porto Editora disponibiliza acesso gratuito a manuais escolares em formato digital

Magazine de Educação n.º 16

Na edição n.º 16, registamos as alterações ocorridas no setor da Educação Portugal ao longo dos últimos anos. Veja o que mudou na edição n.º 16.

O que mudou na Educação em Portugal?“É necessário derrubar alguns preconceitos nas escolas” Histórias para começar a ler desde cedo











Back to Top