Edição n.º 27, setembro de 2017

A Porto Editora partilha com professores e alunos recursos digitais exclusivos que aumentam a motivação dentro e fora da sala de aula.

Neste mês milhares de alunos e professores regressaram às salas de aula para mais um ano letivo.

O início do ano é uma fase de muito trabalho em que é essencial captar a atenção e motivação dos alunos de forma a despertar o interesse e curiosidade pelas disciplinas.

Os manuais híbridos combinam o melhor de dois mundos: o papel e o digital.

No último ano letivo (2016/2017), a Porto Editora desenvolveu um conceito inovador que associa o manual escolar ao telemóvel.

Os manuais híbridos nasceram da necessidade de combinar o melhor de dois mundos: o papel e o digital.



Esta inovação proporciona, através da realidade aumentada, acesso a novos conteúdos educativos que complementam o manual escolar.

Professores e alunos podem usufruir e interagir com recursos de vídeo, áudio e imagem que aumentam a motivação dentro e, sobretudo, fora da sala de aula, fomentam a autoaprendizagem e contribuem para os alunos alcançarem melhores resultados.

Para ter acesso aos recursos digitais associados aos manuais híbridos basta fazer download da app gratuita EV Manual Híbrido que, uma vez instalada no telemóvel, reconhece, através da capa, o manual escolar e permite a consulta dos recursos, bastando, para tal, direcionar a câmara do telemóvel para as páginas do livro — veja um vídeo de demonstração aqui.

Poderá consultar os manuais abrangidos por esta inovação na página especial dedicada ao manual híbrido.

O compromisso para todo o ano letivo

À semelhança dos últimos anos, a Porto Editora e os autores dos projetos irão acompanhar os professores ao longo do ano letivo, enviando inúmeros recursos digitais com o objetivo de apoiar, ajudar e facilitar o planeamento das aulas, a elaboração de testes e as avaliações finais.

Serão também desenvolvidos e enviados exercícios e atividades didáticas relacionadas com a matéria lecionada.


 
Back to Top